Telinha

Percival Muniz abrirá série de entrevistas na TV Rondon;emissora também terá debate entre candidatos

Representantes das três coligações discutiram regras para entrevistas e manifestaram disposição em participar do debate

por

07 de Agosto de 2012, 08h00

Percival Muniz abrirá série de entrevistas na TV Rondon;emissora também terá debate entre candidatos
Percival Muniz abrirá série de entrevistas na TV Rondon;emissora também terá debate entre candidatos

A TV Rondon abrirá na semana que vem com o candidato Percival Muniz (PPS/Força da Gente) a primeira de uma série de entrevistas com os candidatos que disputam a eleição majoritária em Rondonópolis. Muniz será entrevistado na próxima terça-feira (14) durante 15 minutos e responderá também a perguntas feitas previamente pelos telespectadores. A série continuará na quarta-feira (15) com Juca Lemos (PT/Feliz Rondonópolis para Todos) e terminará na quinta (16) ouvindo Ananias Filho (PR/Todos Por Rondonópolis).

A emissora realizará ainda mais uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito e outra com os vice-prefeitos (veja tabela nesta página). Também está sendo programado um um debate antes da eleição.

A ordem das séries de entrevistas (veja tabela abaixo) foi definida numa reunião realizada na tarde de ontem (06) na sede da emissora com representantes das três coligações majoritárias. Marinês Navarro representou a coligação 'Todos Por Rondonópolis', o candidato a vice-prefeito, Rogério Salles, falou em nome da coligação 'Força da Gente', enquanto a coligação 'Feliz Rondonópolis para Todos' foi representada pelo próprio candidato a prefeito, Juca Lemos.

As entrevistas serão exibidas no programa Revista da Cidade, que vai ao ar das 11h às 12h40 na TV Rondon (SBT). O apresentador Agnelo Corbelino fará perguntas sobre vários temas e também sorteará questionamentos enviados pelos próprios telespectadores. As perguntas terão caráter impessoal e devem versar sobre questões relacionadas à administração pública municipal.

Já as regras para o debate serão definidas numa outra reunião, marcada para o dia 17 de agosto. A emissora sinalizou que pretende promover o confronto de ideias entre os candidatos na última semana de setembro, mas as definições da data e do horário ainda dependem de um ajuste na grade de programação.

"A nossa ideia é abrir duas horas da programação do SBT para este debate. Estamos avaliando a melhor data e também se a exibição será no período noturno ou durante o dia. Por enquanto, o mais importante é que os três candidatos já demonstraram interesse em participar - o que demonstra a credibilidade na tradição da TV Rondon", disse Fernando Nunes.

Os representantes das coligações ressaltaram a importância da participação da imprensa no processo de divulgação das propostas e características de cada candidatos. Para eles, as entrevistas e o debate poderão auxiliar o eleitor a fazer uma escolha melhor fundamentada.

Confira abaixo como ficou a agenda das séries de entrevistas com os candidatos majoritários:

 

 

Série

Data

Programa

Candidato

Tempo

1

14/08

Revista da Cidade

Percival Muniz

Candidato Prefeito - 'Força da Gente'

15'

15/08

Revista da Cidade

Juca Lemos

Candidato Prefeito - 'Feliz Rondonópolis para Todos'

15'

16/08

Revista da Cidade

Ananias Filho

Candidato Prefeito - 'Todos Por Rondonópolis'

15'

2

21/08

Revista da Cidade

Rogério Salles

Candidato Vice-prefeito - 'Força da Gente'

15'

22/08

Revista da Cidade

Francisco Gimenez (Chiquinho do PT)

Candidato Vice-prefeito - 'Feliz Rondonópolis Para Todos'

15'

23/08

Revista da Cidade

Valéria Bevilácqua

Candidata Vice-prefeita - 'Todos Por Rondonópolis'

15'

3

25/09

Revista da Cidade

Ananias Filho

Candidato Prefeito - 'Todos Por Rondonópolis'

15'

26/09

Revista da Cidade

Juca Lemos

Candidato Prefeito - 'Feliz Rondonópolis para Todos'

15'

27/09

Revista da Cidade

Percival Muniz

Candidato Prefeito - 'Força da Gente'

15'