Véspera

Ex-prefeito de Juara é acusado de bater em deputado; motivo seria campanha eleitoral

Oscar Bezerra (PSB) teria usado uma borduna para atacar o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM); PM presenciou confusão.

por

06 de Julho de 2013, 15h05

Ex-prefeito de Juara é acusado de bater em deputado; motivo seria campanha eleitoral
Ex-prefeito de Juara é acusado de bater em deputado; motivo seria campanha eleitoral

Oscar Bezerra chegou a ser detido, mas foi liberado após prestar depoimentoO clima esquentou na véspera da nova eleição para escolher o prefeito de Juara, no norte do Estado. Na madrugada deste sábado (06) o ex-prefeito Oscar Bezerra (PSB) chegou a ser preso sob a acusação de agredir o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM). Oscar Bezerra foi o prefeito eleito no ano passado, mas teve o registro cassado pela Justiça Eleitoral, que determinou a nova eleição.

Conforme informações divulgada no site 'Midia News' e também pela imprensa da região, Bezerra teria utilizado uma borduna (arma indígena) para atacar o deputado. Dilmar Dal'Bosco está na cidade fazendo campanha para o candidato a prefeito Valdeni Holanda Moraes (DEM), adversário de Edson Piovesan (PMDB) - que é apoiado pelo ex-prefeito.

A cena teria sido presenciada pelo capitão da Polícia Militar, Murilo Franco, que deu voz de prisão ao ex-prefeito. Oscar Bezerra chegou a ser conduzido a uma delegacia da cidade e indiciado por agressão. Como neste período a legislação eleitoral só permite a prisão em flagrante para crimes inafiançáveis, Bezerra acabou sendo liberado após prestar depoimento.

A informação é de que o deputado foi atendido em um hospital da região, onde foi constatada fratura em um dedo mindinho. Dilmar Dal' Bosco afirmou que continuará na cidade até amanhã (07), quando acontece a eleição.

A reportagem não conseguiu contato com o ex-prefeito para ouvir a versão dele sobre o caso.

 

Leia também:

Presidente do TRE vai acompanhar nova eleição municipal em Juara