None

Fundação Lions Clube Internacional contempla projeto do Hospital de Câncer de MT

Os itens doados já estão em pleno uso no Hospital.

por Da redação

25 de Março de 2024, 13h20

None
Divulgação

A Fundação Lions Clube Internacional atua em prol de diversas causas, e uma delas é o câncer infantojuvenil. Nesse dia 23 de março foi feito o descerramento da placa no setor de Pediatria do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), com a entrega simbólica do valor de R$ 200.758,00 destinados para compra de equipamentos.

O Projeto contemplado "Equipar a ala pediátrica do Hospital de Câncer de Mato Grosso – Cuiabá (Brasil)” possibilitou a aquisição de oito camas elétricas, um purificador de água, um monitor de triagem e um dispositivo de imagem (venoscópio). “O venoscópio foi um dos equipamentos mais esperados aqui na Pediatria, porque ele possibilita a visualização precisa das veias, ajudando o profissional a escolher o melhor catéter para transfundir, fazer soro, quimioterapia, enfim, é mais conforto para o paciente”, afirma a Coordenadora de Enfermagem da Pediatria do HCanMT Poliana Oliveira.

O Presidente do Hospital de Câncer de MT, Dr. Laudemi Nogueira, esteve presente na cerimônia e destacou a importância da Fundação Lions Clube Intencional para o HCanMT. “Temos a honra e alegria de termos como amigos de longa data os Leões, afinal, com parcerias como essa, continuamos atendendo a uma demanda que só cresce de forma humanizada e assertiva”, destaca o Presidente do HCanMT.

Também participaram da entrega o Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB e Coordenador do Projeto, Eraldo da Silva Pereira, o Governador do Distrito LB-4, Marcio Batista de Sales, e os membros do Lions Clube Cuiabá Norte e do Lions Clube de Cláudia.

“Quero aproveitar esse momento e agradecer, em especial, aos Leões que atuam para que nós da Fundação Lions Clube Internacional possamos continuar atendendo a diversas causas. Hoje estamos aqui colhendo o fruto de uma importante parceria que salva vidas”, aponta o Presidente e Coordenador do Projeto Eraldo Pereira.

Os itens doados já estão em pleno uso no Hospital.