OPORTUNIDADE

IFMT Rondonópolis abre segunda turma do curso Microempreendedora Individual para mulheres em vulnerabilidade

O curso faz parte do Programa Mulheres Mil e terá duração média de dois meses.

por Da redação

25 de Abril de 2024, 15h23

None
Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Rondonópolis, está com 35 vagas abertas para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Microempreendedora Individual. O curso é voltado exclusivamente para mulheres em situação de vulnerabilidade social, cadastradas em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. As inscrições serão realizadas online, de 30 de abril a 05 de maio de 2024, através do site www.roo.ifmt.edu.br.


O projeto faz parte do Programa Nacional Mulheres Mil. Para participar, é necessário ser mulher, ter no mínimo 18 anos de idade, possuir Número de Identificação Social (NIS), estar cadastrada no CRAS da cidade de Rondonópolis e ter concluído o Ensino Fundamental I (5º ano).


Os documentos necessários para a inscrição são: Documento de Identidade (frente e verso), CPF - Cadastro de Pessoa Física e NIS - Número de Identificação Social.


As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 18h30 às 22h30, podendo sofrer alterações de data e horário conforme a necessidade específica da instituição ou da turma, e terão duração média de dois meses.


O curso está previsto para iniciar no dia 17 de maio. As participantes terão direito ao longo do curso aos seguintes benefícios: curso e certificado gratuitos, material escolar, uniforme, palestras com especialistas convidados nas áreas do curso; e auxílio estudantil no valor total de R$ 400,00, dividido mensalmente para todas as alunas que obtiverem no mínimo 75% de frequência no curso. Mais informações: [email protected]