LUTO NO GOVERNO

Morre pai do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado

por Da Redação

06 de Setembro de 2020, 01h40

Divulgação Gcom MT
Divulgação Gcom MT

Morreu na noite deste sábado (05) o pai do secretário Nilton Borgato, responsável pela Pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, o senhor Elizeu Ferreira Borgato, de 85 anos.

O gestor comunicou o falecimento de seu pai na rede social Facebook e revelou que sua família sofre muito com a partida.

“É com uma tristeza infinita no coração que venho comunicar o falecimento do meu grande herói, meu PAI. Que sempre fez de tudo o que pôde e nunca mediu esforços para nos dar de tudo e com muita dignidade”, escreveu o secretário na postagem.

Ainda na homenagem, Borgato fez questão de ressaltar a importância do patriarca no ceio familiar.

“Este é um momento muito difícil para toda nossa família, pois perdemos nosso amado pai que era também um avô maravilhoso. Mas o mundo perde também um grande homem, um ser humano exemplar”, diz trecho.

A causa da morte do pai do secretário não foi informada.

O governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virgínia Mendes divulgaram uma nota de pesar em solidariedade à família de luto.

Leia abaixo:

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentam o falecimento de Elizeu Ferreira Borgato, aos 85 anos, pai do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, neste sábado (05.09), no município de Glória d’Oeste.

"Neste momento de muita tristeza, nos solidarizamos com toda família e amigos e pedimos que Deus dê conforto aos seus corações", expressaram o governador e a primeira-dama.

Em sua página pessoal, o secretário afirmou que o pai foi exemplo de dignidade, nunca medindo esforços para oferecer o melhor à família. Seu Borgato deixa esposa, filhos e netos.