10 anos

Força Tática será homenageada na Câmara Municipal

Atualmente o grupo especializado da Polícia Militar é composto por 75 policiais dividido em três pelotões

por

20 de Setembro de 2017, 08h06

Força Tática será homenageada na Câmara Municipal
Força Tática será homenageada na Câmara Municipal

10 anos de atuação em Rondonópolis.  Atualmente a Força Tática, grupo especializado da Polícia Militar é composto por 75 policiais divididos entre Patrulhamento Tático, Moto Patrulhamento Tático e Pelotão de Choque.

Em 2017 a corporação virou independente, tornando-se a 14ª Companhia da Polícia Militar de Força Tática (14ª CIPM) e atende 15 cidades da região sul do Mato Grosso.Major PM Candido, Comandante da 14ª CIPM, em Rondonópolis. Foto: GazetaMT

Major Candido conhece bem essa trajetória, está à frente da tropa há 5 anos. "É muito gratificante está no comando de uma Companhia tão importante para a sociedade quanto a Força Tática. Trabalhamos em ocorrências que exigem preparo psicológico e estratégias adquiridas com muito treinamento tático. Podemos citar, por exemplo, ocorrências envolvendo roubo a agências bancárias, sequestros e cárcere privado" destacou Candido.

O resultado dos últimos quatro meses é fundamental para continuar o planejamento de segurança pública no município.  A equipe cumpriu 11 mandados de prisão, apreendeu 45 armas de fogo, 22 quilos de entorpecentes, registrou 131 flagrantes e conduziu mais de 240 pessoas.

Para consolidar esses 10 anos de trabalho, a Companhia recebe nesta quarta-feira (20), às 14h, uma homenagem na Câmara Municipal.