364 e 163

PRF apreende maconha e cocaína durante fiscalizações

As apreensões foram realizadas nos municípios de Cuiabá e Sorriso

por Redação com assessoria PRF/MT

18 de Abril de 2018, 07h31

PRF apreende maconha e cocaína durante fiscalizações
PRF apreende maconha e cocaína durante fiscalizações

Droga apreendida pela PRF o auxílio de um cachorro farejador do Grupo de Operações com Cães. (Foto: divulgação PRF/MT)A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa terça-feira (17), cerca de 30 kg de uma substância análoga a maconha e 12 Kg de substância análoga à cocaína durante fiscalizações na BR-364, em Cuiabá (MT), e na BR-163, no município de Sorriso (MT).

Segundo a PRF, por volta das 15h30, no km 381 da BR-364, a equipe parou um carro com placas de Ariquemes (RO). Com o auxílio de um cachorro farejador do Grupo de Operações com Cães, os policiais encontraram em um compartimento no banco traseiro do veículo 12 kg de substância análoga à cocaína.

Um homem de 23 anos foi preso e disse que comprou a droga na Bolívia e a levaria para a cidade de Ponta Grossa, no Paraná. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Cuiabá.

Enquanto isso, no km 733 da BR-163, outra equipe da PRF abordava um ônibus que fazia a linha Porto Alegre (RS) à Santarém (PA). Ao fiscalizar as bagagens que estavam no compartimento de carga, os policiais encontraram uma mala na qual estavam 50 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 30kg.

A mala pertencia ao passageiro da poltrona 39, que prontamente afirmou ser dele a droga apreendida. O suspeito relatou que o material foi pego em Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, e seria levado para Novo Progresso, no Pará.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Sorriso.