AÇÃO RÁPIDA

PM prende suspeitos de tentativa de homicídio contra sargento em Rondonópolis

Um outro suspeito de envolvimento no crime ainda está foragido

por

13 de Maio de 2016, 06h23

PM prende suspeitos de tentativa de homicídio contra sargento em Rondonópolis
PM prende suspeitos de tentativa de homicídio contra sargento em Rondonópolis

Cinco suspeitos, entre eles três menores foram conduzidos a 1ª Delegacia de Polícia, acusados de participação na tentativa de roubo, que resultou em uma tentativa de homicídio contra o sargento da Polícia Militar, Aloisio Freitas Cavalcante de 52 anos, no final da tarde desta quinta-feira (12), em Rondonópolis.

Suspeito, acusado pela PM, de ter atirado no policial. Foto: GazetaMTOs suspeitos foram detidos por uma guarnição da Força Tática. Alessandro Paulo de Oliveira, 25 anos, e um dos principais acusados de envolvimento  direto no crime. Os policiais chegaram até o individuo, que foi preso em uma residência no bairro Dom Osório, após o mesmo, realizar várias trocas de mensagens através do aplicativo WhatsApp. Na conversa, Alessandro, usa um nome falso e confessa o crime, na 1ª DP ele negou.

Ainda segundo informações repassadas pela Polícia, a motocicleta usada no crime, uma Yamaha Fazer de cor preta, foi encontrada na casa de um adolescente de apenas16 anos no bairro Jardim Sumaré.Motocicleta apreendida pela PM. Foto: GazetaMT

Para o comandante da Força Tática, os suspeitos não imaginam que a vítima se tratava de um Policial Militar.

"Na conversa via WastsApp, observamos que o Alessandro, acusado de ter atirado no sargento, afirma que ao realizar a tentativa de roubo acabou baleando a vítima na região da cabeça. No entanto, ele ainda afirma que não sabia que se tratava de um oficial da PM", explica Major PM Cândido.

Ainda de acordo com informações colhidas na delegacia, a Polícia agora procura o outro suspeito de participação direta no crime.

Suspeito de pilotar a moto no momento do crime está foragido. Foto:  PMAlex Júnior Almeida Ossuna é apontado pela como o suspeito que pilotava a motocicleta no momento da tentativa de roubo. Qualquer informação a sociedade deve entra em contato com a polícia através do190.

A polícia também está em busca da arma usada no crime e pistola do PM que foi roubada durante a ação.

O crime

A tentativa de homicídio contra o sargento da Polícia Militar, Aloisio Freitas Cavalcante de 52 anos, aconteceu por volta das 17h30min da tarde desta quinta-feira, em frente a um estabelecimento comercial na Avenida Ponce de Arruda.

Conforme as últimas informações a vítima, que levou um trio na região do pescoço, passou por um procedimento cirúrgico no Hospital Regional de Rondonópolis e logo depois, o paciente foi transferido para Santa Casa.