ACIDENTE AÉREO

Avião cai em plantação de soja e duas pessoas morrem carbonizadas

A aeronave caiu no final da tarde de domingo (11), na zona rural, a 10 km de Querência.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

12 de Novembro de 2018, 08h14

Avião cai em plantação de soja e duas pessoas morrem carbonizadas
Avião cai em plantação de soja e duas pessoas morrem carbonizadas

Divulgação / PM-MT

O piloto Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, e seu amigo Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos, morreram na tarde deste domingo (11), após o avião em que estavam cair em uma plantação de soja, nas proximidades do município de Querência.

As informações preliminares são de que o avião de pequeno porte, prefixo PP-ZWA, conduzido por Júlio caiu e pegou fogo.

As vítima não tiveram chances de serem socorridas, Júlio e Rodrigo morreram carbonizadas nas ferragens da aeronave.

A Polícia Militar do município foi acionada sobre o acidente, no final da tarde de domingo. Populares utilizaram extintores e água de propriedades vizinhas para apagar as chamas.

Ainda não se tem informações sobre o que possa ter causado a queda do avião.

A Perícia Oficial Técnica (Politec) esteve no local do acidente e encaminhou os restos mortais dos ocupantes da aeronave para o IML.

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi comunicado sobre o acidente e deve investigar o caso.

Outro caso

Mato Grosso registrou, em menos de 10 dias, dois casos de acidente aéreo envolvendo aviões de pequeno porte.

Na semana passada uma aeronave modelo Neiva EMB-201A, caiu em uma região de mata em Peixoto de Azevedo. Com o acidente, o piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, ficou desaparecido por pelo menos quatro dias.

Após a queda o avião pegou fogo. No entanto, Maicon conseguiu sair dos destroços do avião com vida e acabou se perdendo na mata.

Equipes de resgate envolvendo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e funcionários de fazendas locais, conseguiram encontrar o piloto bastante debilitado, após quatro dias de buscas.

Divulgação / PM-MT