Acorda
Agência do Governo Federal divulga 'Mapa dos Protestos'; levantamento prevê 126 manifestações hoje
Protesto programado para acontecer em Rondonópolis também está na lista; quase todos os atos cobram redução de tarifas e fim da corrupção
20 de Junho de 2013, 15h48

A Agência Brasil, órgão oficial de comunicação do Governo Federal, divulgou hoje um levantamento sobre os protestos agendados em vários pontos do país. Ao todo, são relacionados 126 atos públicos, incluindo o de Rondonópolis. Em um mapa que usa a base do 'Google Earth', estão marcados os locais dos protestos, com links onde o internauta pode conferir mais detalhes sobre cada um deles.
O levantamento faz parte da estratégia de acompanhamento montada pelo Governo e cobre também os atos programados para acontecer em outros países.
Esta quinta-feira (20) será o dia com o maior número manifestações. Citando informações coletadas nas redes sociais, a Agência informa que a data também é considerada uma das mais importantes em termos de adesão popular.
Em quase todos os lugares as manifestações tem uma pauta de reivindicações comuns, que incluem, além da redução nos preços das passagens do transporte público, críticas quanto aos gastos em megaeventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
Leia também:
Governo brasileiro monta esquema para monitorar manifestações