ALIANÇA

Pátio vira carta na manga de Taques no projeto reeleição

por GazetaMT

17 de Agosto de 2017, 08h35

Pátio vira carta na manga de Taques no projeto reeleição
Pátio vira carta na manga de Taques no projeto reeleição

A aproximação entre o governador de Mato Grosso Pedro Taques -PSDB e o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio -SD segue acentuada. Recentemente, o tucano tem procurado se fazer mais presente no interior, com direito à afinação de um discurso de união junto ao chefe municipal.

Pátio retribui com seus previsíveis mimos discursivos. Elogia, rasga a seda. Faz parte do jogo.

Tanto o quanto, faz parte a articulação de bastidores. Por trás da serenata mútua está um projeto mais amplo e complicado: Taques quer se reeleger e, neste momento, depende mais do que nunca do apoio do prefeito.

O atual governador terá pela frente um enfrentamento direto contra o atual senador da República Wellington Fagundes -PR, cujo quintal é justamente a cidade polo da região Sul do Estado. Fagundes tem testado pelos cantos a possibilidade de encarar a disputa eleitoral ao Governo do Estado em 2018, de olho na rejeição do atual governador.

Fechar com Pátio e garantir palanque por estas bandas é o que Taques mais deseja para quebrar a estratégia do rival. De quebra, garante espaço para demais candidatos aliados.

Há quem cogite até mesmo a ida de Pátio ao PSDB. Desnecessário, por agora, entretanto.