ALL

ALL segue com inscrições para Programa de Engenheiros 2015

Serão oferecidas oportunidades para os seis estados em que a companhia opera. As inscrições vão até o próximo dia 20

por GazetaMT

15 de Outubro de 2014, 10h15

ALL segue com inscrições para Programa de Engenheiros 2015
ALL segue com inscrições para Programa de Engenheiros 2015

A ALL - América Latina Logística segue com inscrições abertas, até 20 de outubro, para o Programa de Engenheiros 2015. O programa, que seleciona profissionais de todo o país, tem como objetivo a formação de jovens que atuarão na liderança operacional da companhia, nas áreas de manutenção mecânica, via permanente, centro de controle operacional, planejamento e controle da produção, circulação de trens e unidades de produção.

Investindo continuamente na atração e retenção de talentos, a ALL através desse e de outros programas, já descobriu muitos profissionais que hoje fazem carreira na companhia. Luis Fernando Bahia, engenheiro civil, entrou para o programa Engenheiros da ALL na seletiva de 2013, como analista de operações. Após quatro meses cursando a pós-graduação em engenharia ferroviária, na sede da ALL, em Curitiba, Bahia foi designado para Chapadão do Sul (MS) onde desenvolveu sua monografia, que foi premiada projeto do ano.

"Ao final de um ano no programa, desenvolvi um projeto de análise de viabilidade para implantar uma nova tecnologia para solda em trilhos nos trechos da ALL. O projeto foi julgado e escolhido vencedor pela diretoria da companhia, sendo implantado inicialmente na Unidade de Produção Centro Oeste. Como prêmio, ganhei uma viagem ao exterior para conhecer uma ferrovia", contou.

Em janeiro de 2014, Luis foi efetivado coordenador geral de via permanente da UP Centro Oeste, sendo transferido para Rondonópolis (MT), onde hoje opera o maior terminal de cargas da América Latina. "A ALL acredita e investe no potencial de jovens talentos, proporcionando desafios diários e uma rotina intensa de aprendizado e crescimento. Aqui me sinto livre e motivado para tomar decisões como dono do negócio, valor que acredito ser fundamental para buscar o resultado de todo o time" expressou Bahia.

Programa Engenheiros 2015

A ALL seleciona profissionais com graduação em todas as áreas da engenharia (exceto alimentos) e formação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014. A inscrição pode ser feita pelo site www.allengenheiros.com até o dia 20 deste mês.

Entre os pré-requisitos estão domínio das ferramentas de informática e a disponibilidade imediata para mudança. Os candidatos selecionados ficarão durante os quatro primeiros meses do programa em Curitiba, quando cursarão a pós-graduação  e, após esse período, poderão ser alocados em algum dos  seis estados em que a companhia opera (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

O processo seletivo consiste em prova online, dinâmicas de grupo, entrevista, e painéis regional e nacional com superintendentes e diretores da companhia. O salário e os benefícios oferecidos são compatíveis com o mercado e a contratação dos aprovados será realizada em janeiro/2015.

Sobre o Programa: Criado em 2005 para suprir a falta cursos de específicos para o setor de ferrovia, o Programa de Engenheiros ALL oferece aos selecionados a oportunidade de capacitação exclusiva com foco na operação ferroviária, além de perspectiva de ascensão na companhia. Ao longo do programa, o profissional passa por treinamento no campo, módulos de desenvolvimentos de competências gerenciais e treinamento em metodologia Seis Sigma.

Serviço:

Período de inscrições: 15 de setembro a 20 de outubro

Requisitos: Graduação em todas as áreas da engenharia (exceto alimentos); formação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014; domínio das ferramentas de informática; disponibilidade imediata para mudanças.

Local das vagas: Durante os quatro primeiros meses em Curitiba. Após esse período, os selecionados poderão ser alocados nos estados em que a ALL opera (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Duração do programa: 12 meses

Etapas do processo seletivo: prova online, dinâmicas de grupo, entrevista e painéis regional e nacional com superintendentes e diretores da companhia

Remuneração e benefícios: Compatível com o mercado.

Inscrições pelo site do programa: www.allengenheiros.com.br