5 de Dez. de 2018 às 15:32

Prefeito anuncia Antônio Possas para assumir secretaria de Saúde

O anuncio foi feito pela prefeitura de Cuiabá no início da tarde desta quarta-feira (05).

Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

Reprodução

O procurador municipal Luiz Antônio Possas de Carvalho irá assumir, interinamente, a Secretaria de Saúde de Cuiabá, acumulando também a Procuradoria Geral do Município, após a exoneração de Huark Douglas Correia.

O anuncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na tarde desta quarta-feira (05), por meio de nota.

"Possas irá fazer uma ação imediata na Secretaria Municipal de Saúde tendo autonomia para rever contratos, fazer o levantamento dos servidores - junto ao RH - fortalecer as relações com o órgão de controle interno e externo – dando mais transparência –, ampliar a relação harmônica e respeitosa com o Ministério Público, acelerar os procedimentos já iniciados", disse Pinheiro em Nota.

Huark pediu a exoneração após ser alvo da Operação “Sangria”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz), esta semana.

De acordo com as investigações da Defaz, o ex-secretário é acusado de ser o sócio oculto da empresa Sociedade Mato-Grossense de Assistência em Medicina Interna Ltda (Pró-Clin), uma das principais fornecedoras do Hospital São Benedito.

Segundo Pinheiro, o compromisso da minha gestão é modernizar e humanizar a saúde pública em Cuiabá.

“Possas terá ainda outra missão, fazer um balanço dos dois anos da gestão, projetar os próximos anos e concluir o nosso grandioso projeto que é a quebra de paradigmas na saúde, apresentando um modelo inédito de gestão que tenho certeza, será o início de um novo ciclo. Daremos mais detalhes desse projeto quando finalizado, mas a princípio já posso dizer que este novo ciclo significa inverter a pirâmide e priorizar a atenção básica. Para se ter uma ideia, hoje “investimos” grande parte do nosso tempo e recursos apenas ‘apagando incêndios’ no Pronto Socorro de Cuiabá. Isso irá acabar, pois temos um planejamento para seguir, com o compromisso de modernizar e humanizar a saúde pública em Cuiabá”, complementou prefeito.

Luiz Antonio Possas de Carvalho é formado em Direto pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1982. É fundador da Assessoria Jurídica da Associação Mato-grossense dos Municípios, o advogado tem mestrados em Cooperação Internacional, em direito do Estado, Administrativo e Processo Administrativo, Pós-graduação em Lato Sensu em direito Civil, Empresarial e Processual Civil, e também se especializou em Direito Público e Internacional.

“Tenho certeza de que, assim como na Procuradoria, Luiz Antônio realizará um excelente trabalho neste tempo em que estiver à frente da Saúde cuiabana”, finalizou Emanuel Pinheiro.