15 de Dez. de 2016 às 14:41

Em Primavera do Leste escolas recebem peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”

O espetáculo foi encenado para estudantes de 06 a 10 anos, das Escolas Municipais Mauro Wendelino Weis e Maria Sebastiana de Souza

Gazeta MT

Meio ambiente, amizade e aventura, são alguns dos temas da peça teatral infantil “Aventuras no Mundo Encanado”, que nesta semana encantou mais de 200 alunos em Primavera do Leste. O espetáculo foi encenado para estudantes de 06 a 10 anos, das Escolas Municipais Mauro Wendelino Weis e Maria Sebastiana de Souza.

Neste ano de 2016, mais de mil estudantes e professores primaverenses de sete escolas municipais tiveram acesso a peça teatral que é viabilizada por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com gestão da 3 Apitos, patrocinada pela Águas de Primavera com apoio do Instituto Equipav.

A peça leva informações sobre a importância da água e esgoto tratados para a saúde de todos e, de maneira lúdica, incentiva o respeito ambiental, especialmente a preservação de rios e nascentes. Os estudantes participam de uma viagem pelo mundo encanado e, com a ajuda do personagem Cristalino - super-herói do consumo consciente - aprendem sobre os cuidados com a natureza para tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

Segundo a professora da Escola Maria Sebastiana de Souza, Gizele Meneses Bezerra, a apresentação teatral foi um momento especial para os estudantes. “Os alunos ficaram encantados com a forma lúdica e divertida que as informações sobre preservação ambiental foram passadas. Com certeza eles irão ajudar a levar mais longe a mensagem do cuidado com o meio ambiente e os recursos naturais”, conta.

AVENTURAS NO MUNDO ENCANADO – A Edição 2016 das apresentações teatrais estão na reta final em Mato Grosso. Neste ano, mais de 14 mil estudantes e professores de oito municípios tiveram acesso gratuito às peças que levaram, para escolas, teatros e praças públicas, cultura e informações sobre o respeito ao meio ambiente.