APRENDIZADO

Em Primavera do Leste escolas recebem peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”

O espetáculo foi encenado para estudantes de 06 a 10 anos, das Escolas Municipais Mauro Wendelino Weis e Maria Sebastiana de Souza

por GazetaMT

15 de Dezembro de 2016, 14h41

Em Primavera do Leste escolas recebem peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”
Em Primavera do Leste escolas recebem peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”

Meio ambiente, amizade e aventura, são alguns dos temas da peça teatral infantil “Aventuras no Mundo Encanado”, que nesta semana encantou mais de 200 alunos em Primavera do Leste. O espetáculo foi encenado para estudantes de 06 a 10 anos, das Escolas Municipais Mauro Wendelino Weis e Maria Sebastiana de Souza.

Neste ano de 2016, mais de mil estudantes e professores primaverenses de sete escolas municipais tiveram acesso a peça teatral que é viabilizada por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com gestão da 3 Apitos, patrocinada pela Águas de Primavera com apoio do Instituto Equipav.

A peça leva informações sobre a importância da água e esgoto tratados para a saúde de todos e, de maneira lúdica, incentiva o respeito ambiental, especialmente a preservação de rios e nascentes. Os estudantes participam de uma viagem pelo mundo encanado e, com a ajuda do personagem Cristalino - super-herói do consumo consciente - aprendem sobre os cuidados com a natureza para tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

Segundo a professora da Escola Maria Sebastiana de Souza, Gizele Meneses Bezerra, a apresentação teatral foi um momento especial para os estudantes. “Os alunos ficaram encantados com a forma lúdica e divertida que as informações sobre preservação ambiental foram passadas. Com certeza eles irão ajudar a levar mais longe a mensagem do cuidado com o meio ambiente e os recursos naturais”, conta.

AVENTURAS NO MUNDO ENCANADO – A Edição 2016 das apresentações teatrais estão na reta final em Mato Grosso. Neste ano, mais de 14 mil estudantes e professores de oito municípios tiveram acesso gratuito às peças que levaram, para escolas, teatros e praças públicas, cultura e informações sobre o respeito ao meio ambiente.