Arte

Alunos do Centro Cultural se preparam para participar do Festival de Teatro Estudantil

Os alunos tiveram mais uma semana de ensaio das quatro peças que serão apresentadas por eles

por GazetaMT

30 de Agosto de 2014, 08h58

Alunos do Centro Cultural se preparam para participar do Festival de Teatro Estudantil
Alunos do Centro Cultural se preparam para participar do Festival de Teatro Estudantil

Os alunos do curso de teatro do Centro Cultural José Sobrinho já estão se preparando para participar do 2º Festival de Teatro Estudantil que acontece em outubro. Os alunos tiveram mais uma semana de ensaio das quatro peças que serão apresentadas por eles.

Os ensaios acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 15h às 17h. No total são 40 alunos envolvidos em quatro diferentes peças, como Caça sujeira; O golpe; Deu a louca nos contos de fadas e Ladrão de alegria. "São peças que já estão sendo ensaiadas desde o início do ano, porém, agora a dedicação é mais intensa devido ao Festival", comenta Maurílio Fagundes, gerente do Centro Cultural.

A professora de teatro, Gislane Ester Sumeira, disse que os alunos estão na expectativa para conhecerem as peças de outros grupos que irão se apresentar e, ao mesmo tempo, ansiosos para mostrarem os talentos da casa. "Nós vamos ensaiar até final de setembro, e depois queremos fazer uma pré-estreia somente para o público interno. Os alunos ainda não participaram de nenhum festival, e isso aumenta a expectativa deles", declara.

Rosa Mirelly, 16 anos, é aluna do curso de teatro e faz parte do elenco da peça Caça Sujeira. A jovem interpreta a melancólica personagem "Chorenta". Para Thaís Castro Souza, 12 anos, a ideia de participar do Festival de Teatro é empolgante, ainda mais que na peça O golpe ela interpreta a personagem "Linda Maria", uma menina feia que quer arrumar um namorado.