ARTES PLÁSTICAS

Exposição na UFMT apresenta artistas de Rondonópolis

Para o lançamento da exposição em Rondonópolis o evento será nesta quinta-feira (22) na biblioteca da UFMT, a partir das 19h

por

19 de Março de 2012, 09h59

Exposição na UFMT apresenta artistas de Rondonópolis
Exposição na UFMT apresenta artistas de Rondonópolis

A Sociedade de Amigos do Museu de Arte e Cultura Popular da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lança a exposição itinerante do livro/catálogo. O livro conta com obras do acervo do MACP, entre elas estão de alguns artistas Rondonopolitanos.

Para o lançamento da exposição em Rondonópolis o evento será nesta quinta-feira (22) na biblioteca da UFMT, a partir das 19h. O evento contará com a presença da professora Doutora, Cecilia Fukiko Kamei Kimura, Pró-Reitora do campus Universitário e com o professor doutor Laudenir Antonio Gonçalves, supervisor de Cultura do campus, entre outras autoridades acadêmicas.

O objetivo da sociedade de amigos do MACP é criar um cenário de estudos, pesquisas e exposições em Cuiabá e interior. O livro catálogo conta com dois artistas locais, Paulo Pires, escultor e Wander Melo, artista plástico.

MACP

Vinculado à Coordenação de Cultura, uma unidade da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), foi criado em 1974 e guarda uma coleção de obras de artistas regionais que por ali passaram como freqüentadores do Ateliê Livre e como expositores. Entre esses artistas estão Adir Sodré, Alcides, Benedito Nunes, Clovis Irigaray, Gervane de Paula, João Sebastião, Jonas Barros, Marcio Aurélio, Nilson Pimenta, Roberto Almeida, Vitória Basaia, Wander Melo e Paulo Pires.