ARTICULAÇÃO

Medeiros busca ministro das Cidades para tratar de saneamento básico em Rondonópolis

Encontro em Brasília estabeleceu liberação técnica do município e acesso a recursos federais

por Robson Morais

17 de Agosto de 2017, 08h00

Medeiros busca ministro das Cidades para tratar de saneamento básico em Rondonópolis
Medeiros busca ministro das Cidades para tratar de saneamento básico em Rondonópolis

Em Brasília, o senador da República José Medeiros -PSD se reuniu ontem, 16, com o atual ministro das Cidades, Bruno Araújo, em busca de recursos para o saneamento básico de Rondonópolis. Aliado ao governo do presidente Michel Temer -PMDB, o social democrático tem feito uso de sua influência e capacidade de articulação para firmar posto parlamentar.

No encontro, ficou estabelecida a liberação técnica para que a cidade tenha acesso a recursos federais e possa tocar obras necessárias para adequar seu contínuo crescimento populacional.

O município aguardava a tal autorização do ministério para dar início ao processo de universalização do sistema de abastecimento de água, executado pelo Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis).

O ministro Bruno Araújo se comprometeu a ir pessoalmente fazer o lançamento dessa obra.

Sachetti, que já foi prefeito do município, pontuou a importância do feito. "Rondonópolis tinha 150 mil habitantes em 2000 e agora, 17 anos depois, caminha para 240 mil, ou seja, cresce em uma velocidade alucinante e é preciso seguirmos lutando para que essa expansão o mais ordenadamente possível. Saneamento básico, dentre disso, é prioridade."

O deputado também lembrou outras frentes trabalhadas e que recentemente também geraram boas notícias aos rondonopolitanos. "No início deste mês, já havíamos conseguido, junto à secretária nacional de Habitação, Maria Henriqueta, a liberação de R$ 40 milhões para a retomada das obras dos residenciais da cidade, que receberão estrutura completa de moradia, pavimentação, drenagem e esgoto, beneficiando cerca de 2.500 pessoas", lembrou.

Também participou da reunião o atual deputado federal Adilton Sachetti -PSB