Audiência pública

Assembleia fará audiência pública em Rondonópolis para debater saúde pública

O evento foi requerido pelo deputado José Carlos do Pátio (SDD) e acontecerá no auditório da Unic, a partir das 19 horas dessa quinta, 2

por

01 de Julho de 2015, 15h57

Assembleia fará audiência pública em Rondonópolis para debater saúde pública
Assembleia fará audiência pública em Rondonópolis para debater saúde pública

A Assembleia Legislativa realizará uma Audiência Pública em Rondonópolis para debater a problemática da saúde pública na cidade e na região. O evento foi requerido pelo deputado José Carlos do Pátio (SDD) e acontecerá no auditório da Unic, a partir das 19 horas dessa quinta-feira, 2.

'Nós queremos levar para o secretário demandas da nossa população, como a necessidade da implantação de uma UTI Infantil', falou Zé do Pátio - Foto GazetaMTDe acordo com o proponente da Audiência, o evento contará com a presença do secretário de Estado de Saúde, Marco Aurélio Bertulio Neves e sua equipe, e tem como objetivo levantar as demandas da população. "Nós queremos levar para o secretário demandas da nossa população, como a necessidade da implantação de uma UTI Infantil, que é uma luta do promotor de Justiça Ari Madeira, e a ampliação da UTI Neonatal, que não pode ficar só com dez leitos. Essas são demandas urgentes e precisam de uma solução para logo, pois estamos perdendo vidas com essa situação", disparou.

Ele ainda defendeu a implantação de um centro de imagens na cidade, para a realização de exames como os de raio-x, mamografia, ecografia, tomografia e outros, quem têm uma grande demanda reprimida na cidade e região. "Vamos indicar que aos poucos se comprem os aparelhos, pois já há um tomógrafo encaminhado para a cidade. Mas podemos discutir também a possibilidade de contratarmos empresas para prestarem o serviço. O que não podemos é deixar as pessoas nessa fila de espera, com todos os exames sendo feitas em Cuiabá", completou.

Outra demanda que o deputado pretende encaminhar junto ao Governo do Estado é o aumento dos recursos estaduais destinados para a rede básica de saúde. "Isso é uma coisa que quero cobrar do governador Pedro Taques (PDT), pois se a rede básica de saúde funcionar bem, nós conseguimos diminuir os problemas de saúde. Também quero pedir uma atenção especial para as cirurgias seletivas, que não são urgentes, mas se não forem feitas em tempo, aumentam o problema", disse Zé do Pátio.

Membro da Comissão de Orçamento da Assembleia, ele afirmou ainda que os recursos para a Saúde aumentaram em cerca de 25% para o ano que vem, o que deve possibilitar ao Governo do Estado realizar maiores investimentos no setor. "Esse aumento nos recursos para a Saúde vão permitir que muitas das nossas demandas possam ser atendidas. É isso que queremos discutir e encaminhar para o secretário de Saúde. É importante para a gente que a população prestigie e nos traga a sua reivindicação", concluiu.