AUDIÊNCIA PÚBLICA

Encontro em Cuiabá define privatização de cinco aeroportos de Mato Grosso

A previsão é que os cinco aeroportos sejam leiloados até o final deste ano e recebam investimentos de aproximadamente R$ 800 milhões

por GazetaMT

19 de Junho de 2018, 15h04

Encontro em Cuiabá define privatização de cinco aeroportos de Mato Grosso
Encontro em Cuiabá define privatização de cinco aeroportos de Mato Grosso

O governador Pedro Taques e o secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, participam da audiência pública para tratar da concessão do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e dos regionais de Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Alta Floresta. O encontro teve início às 14h de hoje.

A previsão é que os cinco aeroportos sejam leiloados até o final deste ano e recebam investimentos de aproximadamente R$ 800 milhões. O leilão em bloco dos aeroportos de Mato Grosso foi proposto pelo governador aceito pelo Ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

A estratégia de repassar à iniciativa privada a administração dos aeroportos, busca melhorar a infraestrutura das unidades além de melhorar o caixa da União e estimular a economia. Os investimentos representam, na opinião do secretário da secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, o início de uma nova era para o setor.

"Somos o único estado com um bloco de aeroportos para ser leiloados. Poderemos ter, até mesmo, uma empresa internacional operando e, assim, garantir um novo padrão de qualidade às nossas unidades e aos serviços prestados aos passageiros", afirmou Duarte.

Em todo o país, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), serão leiloados 13 aeroportos. Essa nova rodada de licitação apresenta algumas novidades, entre elas é a possibilidade de um mesmo proponente vencer o leilão para mais de um bloco.