Beleza

Sucesso do ProBeleza 2014 continua no segundo dia de evento

Atrações prendem o público e mostram verdadeiros shows de beleza

por GazetaMT

21 de Outubro de 2014, 14h47

Sucesso do ProBeleza 2014 continua no segundo dia de evento
Sucesso do ProBeleza 2014 continua no segundo dia de evento

Mais de quatro mil visitantes passaram pelo ProBeleza ontem, 20, segundo dia do evento. O congresso e feira de estética mato-grossense traz, há 14 anos, novidades do mercado da beleza em produtos para cabelos, unhas, corpo, maquiagem, acessórios e muitas tendências de moda do mercado por meio dos workshops e apresentações no palco. O evento segue com intensa programação para hoje, último dia da mostra.

Além dos quase 60 estandes que formam a feira, os visitantes marcaram presença nas programações. O workshop de Cris Kulkkamp sobre mechas personalizadas e platinadas, contou com a participação dos profissionais que buscavam dicas para o loiro perfeito. Para a profissional, o mais importante para a aprovação do trabalho é atentar-se aos detalhes.

A primeira apresentação do palco contou com Célio Farias Farias, que trouxe as melhores técnicas para cortes e penteados assinados pela L'Oreal Professionnel. Ao montar os cabelos, o profissional deu dicas importantes sobre a relação com os clientes. Ele apontou que pode parecer perca de tempo, mas o bom atendimento e identificar o perfil do cliente fazem toda a diferença no resultado final.

A tarde seguiu com as cores vibrantes na composição do vestuário e penteados com uma temática arrojada e sofisticada pelas mãos do designer de moda e hair stylist Mário Ferré. Conhecido quando o assunto são propostas que mesclam modernidade e ousadia, o profissional deu um verdadeiro show em sua apresentação.

Enquanto isso, as palestras seguiam o cronograma do evento. Cosme Oliveira, técnico da empresa Agilise Cosméticos, passou dicas e orientações aos profissionais, como a utilização de um livro caixa para melhor controle das despesas, com registro de entrada e saída da movimentação financeira. Outro ponto abordado pelo profissional foi a administração dos produtos, ele alertou que muito pode se perder de lucro com a aplicação incorreta quando não há dosagem correta.

O segundo dia de apresentações no palco foi finalizado com o show de Geraldo Vasconcelos e Yuri Santos, dois excelentes profissionais que manusearam os produtos Taiff e deram um verdadeiro show com novas técnicas de cortes e penteados para as mais variadas ocasiões. Corte com várias tesouras, em zig zag e com a máquina Power da Taiff, que diminui a probabilidade de pontas duplas, foram os destaques. Os profissionais foram trazido pela empresa Solução Cosméticos.

A feira

O Probeleza está em sua 14ª edição e a previsão deste ano é que reúna, ao final do evento, mais de 12 mil pessoas em busca das novidades no mercado de beleza. A feira é destinada aos profissionais que trabalham com cabelos, unhas, maquiagem, aos esteticistas e ao público que deseja comprar o que tem de mais novo e funcional no mercado.

Além disso, os workshops e apresentações no palco atualizam e munem os profissionais de novas e mais modernas técnicas usadas no mundo graças às atrações renomadas reunidas durante o evento.