Boa Ação

Santa Casa necessita de doações de fraldas geriátricas

Pacientes carentes não tem recurso para adquirir o produto e usam cerca de 8 unidades por dia

por

10 de Fevereiro de 2016, 16h01

Santa Casa necessita de doações de fraldas geriátricas
Santa Casa necessita de doações de fraldas geriátricas

A Santa Casa de Rondonópolis necessita receber doações de fraldas geriátricas para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que não possuem recurso próprio para adquirir o produto e necessitam utilizá-las durante a internação.

Geralmente, conforme o Hospital, um paciente utiliza cerca de 8 fraldas por dia e no momento há muitos com essa necessidade. Conforme a assessoria, a preferência é que os pacotes sejam do tamanho G, pois geralmente são destinadas à pacientes idosos, adultos e crianças acima de 10 anos.

O anúncio da necessidade se deu desde o dia 1º de fevereiro e até o momento recebeu 7 pacotes. Para mais informações os interessados em ajudar podem entrar em contato com o serviço social pelo telefone 34102722.

Santa Casa - O Hospital atende hoje além de Rondonópolis, outros 18 municípios da região Sul de Mato Grosso com 205 leitos ativos, sendo 12 leitos de UTI neonatal e 19 leitos de UTI adulto e dois centros cirúrgicos.

O hospital conta com uma série de parceiros e voluntários que colaboram com doações que são revertidas para a aquisição de equipamentos e reformas para melhorias das instalações da instituição, sempre em busca de trazer benefícios para os pacientes do sistema único de saúde.