Boa noticia

Delegacia Regional de Rondonópolis disponibiliza denúncia via whatsApp

Por meio do aplicativo também poderão ser encaminhadas fotos e imagens de crimes.

por GazetaMT

26 de Abril de 2017, 07h07

Delegacia Regional de Rondonópolis disponibiliza denúncia via whatsApp
Delegacia Regional de Rondonópolis disponibiliza denúncia via whatsApp

A Delegacia Regional de Rondonópolis colocou à disposição da população um canal direto de denúncias, via aplicativo WhatsApp. O número (66) 9 9984-6314 entrou em funcionamento nesta terça-feira (25), para o recebimento de informações de diversas naturezas de crimes.

O telefone ficará na Delegacia Regional, onde uma equipe policial irá catalogar e direcionar as informações para serem apuradas. Denúncias de tráfico de drogas, roubos e furtos, autores de homicídios, violência doméstica e outros crimes poderão ser encaminhadas via o aplicativo, assim como fotos e imagens.

Pelo aplicativo, os policiais também poderão esclarecer eventuais dúvidas referentes a pontos de registros de boletins de ocorrências e outros atendimentos.

O sigilo e a identidade do comunicante serão mantidos. "Um canal importante para o trabalho que desenvolvemos todos os dias.Na Regional também recebemos várias denúncias que são repassadas as unidades do município", disse o delegado regional, Claudinei Lopes.

Denúncia de tráfico

Acusado de crime de tráfico de drogas, Fernando Henrique Marques, 43 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (25), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (212 km ao Sul).

A prisão é oriunda de uma denúncia que apontava um homem de calça jeans, camisa de manga, tênis e boné, que havia embarcado em uma van de Cuiabá para Rondonópolis, com droga, que seria distribuída na cidade.

Os investigadores da Derf foram até o ponto de embarque do veículo e identificou o suspeito. Mas com ele só foi encontrado uma porção de cocaína e R$ 63,00, em dinheiro.