BRIGARÁ COM MEDEIROS

Temer exonera possível candidato ao Senado em 2018

por GazetaMT

21 de Fevereiro de 2017, 15h43

Temer exonera possível candidato ao Senado em 2018
Temer exonera possível candidato ao Senado em 2018

Edição desta terça-feira, 21, do Diário Oficial de União, assinado pelo presidente da República Michel Temer, traz portaria relacionada a um servidor de Mato Grosso. O então secretário nacional de Saúde Indígena, Rodrigo Sérgio Garcia Rodrigues, foi exonerado.

Rodrigues ocupava o cargo desde 2015, tempos da presidente cassada Dilma Rousseff (PT). A secretaria é ligada diretamente ao Ministério da Saúde e não foi informado o motivo da exoneração.

O mais provável é a intenção política em 2018. O agora ex-secretário teria sido cotado pelo PMDB, partido de Temer, para disputar vaga no Senado. Seria, portanto, um concorrente direto de José Medeiros -PSD, que assumiu cargo deixado pelo atual governador Pedro Taques -PSDB. Nesse cenário, outros nomes buscando cadeira em Brasília deverão ingressar no páreo.

...

José Medeiros -PSD/MT, que disputou a presidência do Senado Federal, deixou claro que se não for para disputar a reeleição em 2018 não disputará qualquer outro cargo eletivo.

"Não vou aqui prever o futuro. Mas o meu projeto é ir para a reeleição e colocar o meu trabalho para ser avaliado pelo povo (...) Ou saio para disputar a reeleição ao Senado ou vou pra casa cuidar dos meninos", disse o senador.

Apesar da intenção, as chances do senador José Medeiros disputar a reeleição dentro dos partidos de sustentação do governo Taques são remotas. Isso porque o grupo de partidos (PSDB-PSB-DEM-PSD-PSC e PPS) já articulam os seus espaços dentro da chapa majoritária.

...

O substituto do matogrossense é o empresário do Maranhão, Marco Antônio Toccolini, indicado pela bancada do referido estado.