Cultura

Semana Farroupilha no Museu Rosa Bororo tem participação do CTG

Culinária, costumes e danças e a tradicional cultura gaúcha são retratados na exposição

por GazetaMT

19 de Setembro de 2014, 08h42

Semana Farroupilha no Museu Rosa Bororo tem participação do CTG
Semana Farroupilha no Museu Rosa Bororo tem participação do CTG

Está disponível até a sexta-feira (26), no Museu Rosa Bororo, uma exposição em comemoração à Semana Farroupilha. Escolas, universidades, instituições e comunidade em geral são convidados a conhecer um pouco mais sobre a cultura gaúcha. O museu funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

O tema anual de 2014 é: Festejos Farroupilhas - "Eu sou do Sul". O tema proporcionou a cada núcleo institucional ou social, dando destaque para aquilo que é motivo local para o "orgulho de ser gaúcho".

Culinária, costumes e danças e a tradicional cultura gaúcha são retratados na exposição. Assim, um pouco do Rio Grande do Sul e de sua história de lutas, como a Revolução Farroupilha, ficam mais próximos de Mato Grosso.

"Existe a preocupação do Museu em mostrar o panorama das culturas que aqui estão", argumentou o secretário de Cultura do Município, Luciano Carneiro Alves. O responsável pela Pasta disse, ainda, que a parceria com o Centro de Tradições Gaúchas - CTG de Rondonópolis, proporcionou ao Museu Rosa Bororo oferecer mais essa opção à comunidade. "O Museu está aberto a outras iniciativas", completou.

Neste domingo (21), a programação será em conjunto com o CTG, com a realização da missa crioula, às 10h30, no Centro de Tradições Gaúchas.

Para mais informações e agendamento de visitas, é só entrar em contato pelo telefone 3411-5293, ou, pessoalmente, na Avenida Cuiabá, esquina com a Arnaldo Estevão - centro - em frente à Praça Brasil.