15 de Maio de 2019 às 14:44

Lancha de luxo é recuperada pela Polícia Civil

O suspeito de deixar a embarcação no local foi identificado e possui passagens anteriores por roubo

Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PJC/MT

lancha recuperada pela Polícia Civil de Cáceres. (Foto: divulgação PJC/MT)Uma lancha de luxo furtada na cidade de Barão de Melgaço (MT) foi recuperada pela Polícia Civil de Cáceres (MT), na tarde desta quarta-feira (15), em um estacionamento de barcos no município. O suspeito de deixar a embarcação no local foi identificado e possui passagens anteriores por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo.

As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Cáceres serem informados de que em uma marina, no Bairro Jardim Paraíso, havia uma lancha acoplada em uma carretinha de transporte. Em checagem no sistema, foi verificado que o veículo náutico foi furtado na cidade de Barão de Melgaço, no dia 15 de fevereiro deste ano. Diante da informação, própria empresa entrou em contato com a vítima, informado o paradeiro da embarcação.

O veículo foi encaminhado para o pátio da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. Posteriormente a vítima compareceu a Delegacia Regional, onde realizou o reconhecimento da lancha, do motor e da carretinha, apresentando os documentos probatórios.

Em continuidade as investigações, os policiais identificaram a pessoa que teria deixado a embarcação na marina, sendo que verificado que o suspeito possui passagens anteriores pelos crimes de roubo e adulteração de sinal de veículo automotor.

Foram realizadas diversas diligências em busca do suspeito, porém, ele não foi localizado e deverá responder em inquérito policial pelo crime de receptação.