CÂMARA

Medeiros deve confirmar desistência do Senado em 2018

por GazetaMT

19 de Março de 2018, 10h02

Medeiros deve confirmar desistência do Senado em 2018
Medeiros deve confirmar desistência do Senado em 2018

Pelo Podemos, o Senado não deverá mesmo estar nos planos de José Medeiros em 2018. O mato-grossense, que há pouco estudara possibilidade de filiação no PRTB, pode ter recuado na ideia, mas aceitado a briga por vaga na Câmara Federal.

Front da sigla nanica, Medeiros testará força. Suplente de Pedro Taques no Legislativo, vislumbra em 2018 pôr à prova o reconhecimento pelos serviços prestados desde 2014. Líder da bancada mato-grossense no Congresso, é hora de se consolidar.

Medeiros ainda não confirmou disputa à Câmara. Uma eleição direta ao Senado, entretanto, pode ser inviabilizada pela candidatura do atual deputado federal Adilton Sachetti-PRB. Concorrente no puxar de votos na região Sul do Estado, pode ser a âncora da vez.

Com a oficialização da saída do atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, do front político, abrem-se os caminhos para um possível voo de Adilton Sachetti rumo ao Senado em 2018. O principal apoiador do atual deputado federal garantiu que jamais o abandonaria, caso confirmasse a intenção. Padrinho e compadre, Maggi deverá atuar forte em prol do amigo.