PRIMAVERA DO LESTE
Ana Sátila é campeã mundial de canoagem slalom sub 23
O Ouro inédito para a Brasil na modalidade slalon foi conquistado na Austrália
27 de Abril de 2014, 17h18

Nunca antes na história da Canoagem Slalom do Brasil um atleta conseguiu chegar tão longe! Estamos falando da mato-grossense Ana Sátila Vargas. A jovem de apenas 19 anos conquistou sábado(27), a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Junior & Sub-23 na Austrália. Sátila fez a prova final do K1 Feminino Junior em 114.28 segundos e conquistou um resultado histórico para o Brasil. Em 1992, o gaúcho Gustavo Selbach, foi bronze no Campeonato Mundial Junior na Noruega
”Estou muito feliz, é um momento espetacular da minha vida”. Ela agradece também o apoio de toda a torcida brasileira: “muito obrigado primeiramente à minha família e a todos que estavam ali torcendo. Essa medalha é nossa!”.
Na finalíssima Ana Sátila garantiu o ouro seguida pela australiana Kate Eckhart, prata com 121.77, e pela eslovaca Paulina Matulaniova, medalhista de bronze com 122.19.
A canoísta do Instituto Meninos do Lago já fez história no esporte nacional como a mais jovem atleta da delegação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na época com apenas 16 anos, e também foi medalhista de bronze no Campeonato Mundial Sub-23 no ano passado.
O auxiliar técnico da Equipe Brasileira, Guille Diez-Canedo reforça a aposta em Ana: “Faz tempo que ela tem a capacidade para fazer esses resultados e que hoje virou realidade”. Para o treinador da seleção brasileira, Ettore Ivaldi, isso deve ser apenas o início: “Acertamos no potencial, agora necessitamos trabalhar mais e sempre pra frente”.