PRIMAVERA DO LESTE

Ana Sátila é campeã mundial de canoagem slalom sub 23

O Ouro inédito para a Brasil na modalidade slalon foi conquistado na Austrália

por GazetaMT

27 de Abril de 2014, 17h18

Ana Sátila é campeã mundial de canoagem slalom sub 23
Ana Sátila é campeã mundial de canoagem slalom sub 23

 

Nunca antes na história da Canoagem Slalom do Brasil um atleta conseguiu chegar tão longe! Estamos falando da mato-grossense Ana Sátila Vargas. A jovem de apenas 19 anos conquistou sábado(27), a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Junior & Sub-23 na Austrália. Sátila fez a prova final do K1 Feminino Junior em 114.28 segundos e conquistou um resultado histórico para o Brasil.  Em 1992, o gaúcho Gustavo Selbach, foi bronze no Campeonato Mundial Junior na Noruega

Ana Sátila comemora a medalha de ouro ainda na pista de slalom

”Estou muito feliz, é um momento espetacular da minha vida”. Ela agradece também o apoio de toda a torcida brasileira: “muito obrigado primeiramente à minha família e a todos que estavam ali torcendo. Essa medalha é nossa!”.

Na finalíssima Ana Sátila garantiu o ouro seguida pela australiana Kate Eckhart, prata com 121.77, e pela eslovaca Paulina Matulaniova, medalhista de bronze com 122.19.

A canoísta do Instituto Meninos do Lago já fez história no esporte nacional como a mais jovem atleta da delegação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na época com apenas 16 anos, e também foi medalhista de bronze no Campeonato Mundial Sub-23 no ano passado.

O auxiliar técnico da Equipe Brasileira, Guille Diez-Canedo reforça a aposta em Ana: “Faz tempo que ela tem a capacidade para fazer esses resultados e que hoje virou realidade”. Para o treinador da seleção brasileira, Ettore Ivaldi, isso deve ser apenas o início: “Acertamos no potencial, agora necessitamos trabalhar mais e sempre pra frente”.