CAPACITAÇÃO

Ações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado chegam a Rondonópolis

Evento e cursos estão marcados para ocorrer nos dias 29 e 30 com entrada gratuita

por GazetaMT

23 de Junho de 2017, 08h00

Ações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado chegam a Rondonópolis
Ações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado chegam a Rondonópolis

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) promoverá, nos dias 29 e 30 de junho, ações do projeto CAUconnect no município de Rondonópolis. Na programação estão previstos cursos de capacitação, atendimento geral, coleta biométrica para emissão da carteira profissional, além de ações de fiscalização. Na ocasião também acontecerá uma reunião dos arquitetos e urbanistas do município e da região com o presidente do CAU/MT, Wilson Fernando Vargas de Andrade.

O curso sobre Registro de Responsabilidade Técnica - RRT será ministrado pela coordenadora técnica do CAU/MT, Thatielle Badini, no dia 29/06, das 08h às 12h, na Câmara de Vereadores.

Já o curso de Tabela de Honorários de Serviço de Arquitetura e Urbanismo, acontecerá no dia 30/06, também das 08h às 12h, na Câmara de Vereadores, ministrado pela analista técnica do Conselho, Layara Campos.

O atendimento aos profissionais, incluindo coleta biométrica para emissão de carteira profissional, será feito nos dois dias, sendo 29/06, das 8hàs 12h e das 15h às 18h; e dia 30/06, das 8h às 12h.

As inscrições para os cursos deverão ser feitas com antecedência, através dos formulários abaixo. No dia do evento, o profissional deverá levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado, posteriormente, a uma instituição de caridade.

Outra ação importante do Conselho no município é a fiscalização em canteiros de obras para verificar a regularidade das mesmas no cumprimento da legislação em vigor. Nesta atividade, a população também pode contribuir, fazendo denúncias de irregularidades através do site: www.caumt.gov.br.

A novidade para esta etapa do CAUconnect, que já percorreu vários municípios de Mato Grosso, é a reunião com o presidente do Conselho, Wilson Fernando Vargas de Andrade, que acontecerá no dia 29, às 18h, na Câmara de Vereadores.

O convite tanto para os cursos, quanto para a reunião, é aberto a todos os arquitetos e urbanistas de Rondonópolis e de municípios da região.

Todos os eventos são gratuitos e terão emissão de certificado de participação.