CARNE FRACA

Maggi mostra preocupação com desconfiança estrangeira após Operação da PF

Ministro da Agricultura se reúne neste domingo com o presidente Michel Temer em Brasília

por GazetaMT

19 de Março de 2017, 12h05

Maggi mostra preocupação com desconfiança estrangeira após Operação da PF
Maggi mostra preocupação com desconfiança estrangeira após Operação da PF

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi (PP), afirma que o governo trata a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, com transparência e pro-atividade, com intuito de minimizar os prejuízos e tranquilizar os consumidores do país.

"Estamos preocupados com a confiança do consumidor e com a imagem do Brasil lá fora a respeito da qualidade da nossa carne", disse Blairo por meio do Facebook.

Agentes federais apuram o envolvimento de fiscais do Mapa em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. Na sexta-feira, 17, foram cumpridos 309 mandados judiciais em 6 Estados e no Distrito Federal, sendo a maior operação da história da PF.

No post, Blairo ressalta ainda que se reúne com o presidente da República Michel Temer (PMDB), hoje, 19, às 15h (horário de Brasília) para tratarem sobre o assunto. Também estarão presentes equipe técnica do Mapa, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Quando a operação foi deflagrada, Blairo tinha tirado licença por 10 dias para cuidar de assuntos particulares. Diante da repercussão, o ministro cancelou e afastou todos os envolvidos, assim como determinou instauração de procedimentos administrativos contra os acusados do Mapa.