COLETIVA DE IMPRENSA

Rondonópolis recebe pela 1ª vez a Exposição Panorama das Artes Mato-grossense

Uma coletiva de imprensa deve acontecer na próxima segunda, às 9h, no Espaço Cultural Casario

por GazetaMT

20 de Agosto de 2017, 07h00

Rondonópolis recebe pela 1ª vez a Exposição Panorama das Artes Mato-grossense
Rondonópolis recebe pela 1ª vez a Exposição Panorama das Artes Mato-grossense

Rondonópolis recebe na próxima semana o Panorama das Artes Mato-grossenses - PAM 2017que acontece pela primeira vez na região sudeste do Estado. Realizado pela Associação Cuiabana de Belas Artes - Acuba, o evento vai reunir sete artistas da cidade, durante cinco dias de exposição e uma vasta programação cultural.

O intuito do evento é destacar o panorama das artes no Estado, valorizando a criatividade, promover a arte, a cultura local e o mercado de artistas plásticos contemporâneos.

O lançamento do projeto está programado para a próxima terça-feira, às 19h, no Espaço Cultural Casario, com a apresentação especial de Camerata com maestro Raul Fortes, lançamento do livro "Asas de Ícaro", com Ivens Cuiabano Scaff, e a Arte Performática com Adir Sodré, artista plástico mundialmente conhecido e que é nascido em Rondonópolis.  

Coletiva de Imprensa

Para apresentação da exposição em Rondonópolis, que tem a curadoria do professor e crítico de artes Laudenir Gonçalves, será realizada na próxima segunda, às 9h, no Espaço Cultural Casario, uma coletiva de imprensa, com as presenças dos artistas participantes da exposição. 

A exposição do PAM em Rondonópolis homenageia o artista plástico Wander Melo pelos 39 anos de carreira. Entre os artistas convidados, estão: Tânia Pardo, Marlene Trouva, Valcides Arantes, Djalma Santos, Sebastião Veloz e Mando Nunes. Toda programação acontece no Espaço Cultural Casario, entre os dias 23 e 25 de agosto, com exposições, músicas e diversas manifestações da cultura popular.

Depois de Rondonópolis, o evento, que já passou por Chapada dos Guimarães e Várzea Grande, segue para Barra do Garças, no Araguaia. Em seguida, passa por duas cidades da região norte: Sorriso e Alta Floresta. O encerramento será em Cuiabá, com uma grande exposição com as obras produzidas pelos artistas, por onde o projeto passou.