CONSCIÊNCIA CIDADÃ

Centenas de pessoas conferiram evento de incentivo à fiscalização

População questiona, se posiciona e participa do programa do TCE/MT

por

27 de Abril de 2017, 11h04

Centenas de pessoas conferiram evento de incentivo à fiscalização
Centenas de pessoas conferiram evento de incentivo à fiscalização

O público atendeu ao convite do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e participou ativamente do programa Consciência Cidadã, que movimentou o espaço de Eventos Ideias, na noite desta quarta-feira, 26.

Todos os canais de comunicação direta com o TCE foram apresentados aos presentes, com o intuito de facilitar à população nos casos de estimular a participação no controle social, decisão sobre as políticas públicas e fiscalização da aplicação do dinheiro público.

O prefeito Zé Carlos do Pátio abriu o evento e apresentou um balanço sobre os avanços que Rondonópolis conquistou nos últimos quatro meses. Na sequência o presidente do TCE/MT conselheiro Antonio Joaquim fez apontamentos sobre a real situação da cidade com relação a outros municípios do Estado.

O público aproveitou a oportunidade para questionar e tirar dúvidas sobre os acessos à informação. Portal da Transparência, efetivação do Concurso Público, obras paralisadas e outras obrigações do gestor, nortearam o interesse dos participantes.

Aprovada no Concurso garante que a população precisa participar mais da vida do município. Foto: Luan Dourado. GazetaMTPara a assistente social, aprovada no último concurso público da prefeitura, Márcia Casali, esta foi mais uma oportunidade para a população. "Participei deste mesmo evento no ano passado e hoje classifico esse momento como de suma importância para quem está fora da capital e não tem acesso fácil ao TCE. Aqui todos podem questionar e aprender a fiscalizar a aplicação do dinheiro público, que na verdade é o nosso dinheiro e o nosso interesse. Aproveitar essas oportunidades é garantir o caminho para promover mudanças na cidade, no Estado e no País".

O Consciência Cidadã em Rondonópolis começou às 19h e se estendeu até às 21h30. A avaliação dos organizadores é que o cidadão entendeu a proposta do Tribunal de Contas do Estado e esclareceu dúvidas, além de conhecer os caminhos mais práticos para participar da vida da sua cidade.