Conscientização

Concessionária instala outdoors com temas de segurança viária.

Campanha de conscientização e segurança viária é feita através de outdoors dispostos na rodovia

por GazetaMT

16 de Abril de 2014, 08h12

Concessionária instala outdoors com temas de segurança viária.
Concessionária instala outdoors com temas de segurança viária.

A Concessionária Morro da Mesa, responsável pela recuperação e manutenção do trecho concedido da MT130, que liga Rondonópolis a Primavera do Leste, também trabalha com a conscientização dos motoristas quanto a importância prevenção a acidentes.

Uma campanha de conscientização e segurança viária é feita através de outdoors dispostos na rodovia, com mensagens e imagens que alertam sobre as consequências graves e até mesmo irreversíveis que atitudes imprudentes podem trazer, principalmente na hora de uma ultrapassagem e ao avançar o limite de velocidade permitido.

O objetivo é sensibilizar e alertar os condutores para que compreendam os riscos de uma colisão traseira e para que tenham atenção com pedestres na travessia da rodovia e, principalmente compreendam que é preciso dirigir com responsabilidade.

A mensagem que a concessionária pretende passar é que o motorista deve repensar no seu comportamento durante uma viagem, não realizar manobras arriscadas ou deixar de utilizar o cinto de segurança e principalmente não se esquecer do uso da cadeirinha, equipamento determinado como uso obrigatório em veículos de acordo com a  Resolução 277/08 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Estão disponíveis na rodovia serviços de atendimento ao usuário que operam 24 horas, como: Socorro médico, socorro mecânico, resgate de animais na pista, caminhão pipa e inspeção de tráfego constante.  Em caso de emergência, a concessionária disponibiliza um canal de atendimento ao usuário pelo telefone 0800 646 0130.

(Assessoria de Imprensa)