CORTESIA

Secretário da Assembleia Legislativa visita prefeito e divulga parceria

Guilherme Maluf veio como diplomata para estreitar relacionamentos do prefeito com o governo

por

13 de Fevereiro de 2017, 15h11

Secretário da Assembleia Legislativa visita prefeito e divulga parceria
Secretário da Assembleia Legislativa visita prefeito e divulga parceria

O deputado estadual e também secretário da Assembleia Legislativa Guilherme Maluf (PSDB), esteve reunido com o prefeito José Carlos do Pátio e alguns vereadores na manhã desta segunda-feira, 13. No encontro informal, o deputado disse que veio com a missão de mostrar que as demandas de Rondonópolis estão chegando ao governador Pedro Taques e que a Assembleia está na parceria com o município.

Vereadores acompanharam a reunião. Foto: Luan Dourado/ GazetaMT"Rondonópolis é a segunda economia do Estado e não podemos deixar que este relacionamento estreito com o governo enfraqueça. Precisamos manter contato com o município, conhecer as dificuldades e intermediar as negociações no Estado", disse Maluf.

O prefeito por sua vez agradeceu a visita e destacou que a princípio deve estar começando em 30 dias a realização de cirurgias cardíacas na cidade. Este foi um dos assuntos da reunião com o deputado. "Esta proposta foi levada à Secretaria de Saúde do Estado e em breve teremos esse serviço aqui. Isso vale mais do que qualquer ponte, qualquer obra de grande porte e marca nossa preocupação com a saúde".

Outra notícia é que a fila de espera para cirurgias eletivas também deve terminar. O prefeito disse que está negociando para que a população seja atendida em hospitais locais ou em outras cidades, como Poxoreu, Jaciara ou Pedra Preta.

Além da Saúde, Maluf disse que a Assembleia conhece as demandas de Rondonópolis e que estão na pauta do Legislativo do Estado. "Estamos negociando com o governador obras importantes para a cidade, como a ponte da Avenida W 11, sobre o Rio Vermelho e a conclusão da canalização do córrego Canivete".