CUIABÁ

Diretora de escola é presa suspeita de estupro de vulnerável e fornecimento de álcool a alunos

As investigações iniciaram após denúncias anônimas relacionadas a ações da diretora

por Redação com assessoria PJC/MT

02 de Fevereiro de 2018, 07h06

Diretora de escola é presa suspeita de estupro de vulnerável e fornecimento de álcool a alunos
Diretora de escola é presa suspeita de estupro de vulnerável e fornecimento de álcool a alunos

A diretora de uma escola da Rede Pública Estadual teve o mandado de prisão temporária cumprida pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), nessa quinta-feira (1º), em Cuiabá (MT). A suspeita, de 45 anos, é acusada de promover festas e fornecer bebidas alcoólica a adolescente e de manter relacionamento com aluno menor de idade.

Segundo a Deddica, as investigações tiveram apoio do Núcleo de Inteligência da Regional e iniciaram após denúncias anônimas relacionadas a ações da diretora. Ela mantém um relacionamento amoroso com um dos alunos da escola, atualmente com 15 anos de idade, porém, os fatos ocorreram há mais de dois anos.

A suspeita também é acusada de levar alunos da escola para bares, inclusive na Praça da Mandioca, ocasião em que fornece e paga bebidas alcoólicas para os menores de idade. Pesa ainda contra a ela, a suspeita de entregar a direção do seu veículo a adolescentes, os quais já chegaram a escola conduzindo o automóvel da diretora, com ela no banco do passageiro.

De acordo com o delegado, Daniel Lemos Valente, a diretora é apontada como responsável por promover festas na casa dela, regadas a álcool com a participação de alunos. "As festas eram similares a bailes funks, com som alto, e geravam reclamações de moradores e vizinhos. As denúncias estão sendo investigadas em inquérito policial e as apurações iniciais estão confirmando os fatos", destacou o delegado

A acusada poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, fornecer bebida alcoólica a menor de idade e entrega de veículo a pessoa não habilitada.