DE NOVO

Mais um Drone carregado de celulares tenta pousar na PCE

Duas pessoas são detidas e a suspeita que fazem parte de uma quadrilha que age dentro do presídio

por EMERSON DOURADO

10 de Fevereiro de 2017, 16h05

Mais um Drone carregado de celulares tenta pousar na PCE
Mais um Drone carregado de celulares tenta pousar na PCE

Nesta sexta-feira(10) agentes penitenciários da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá visualizaram um drone, espécie de uma mini aeronave guiada por controle remoto que estava sobrevoando a área restrita. Em uma rápida operação de busca dos controladores, os Agepens flagraram duas pessoas em um veículo de posse de oito celulares.

Dupla presa em flagrante tentando fornecer a presos da PCE aparelhos celulares, por meio de um drone Foto: Assessoria SINDSPEN

Logo em seguida a visualização, a direção da unidade mobilizou todo o efetivo para monitorar o aparelho e localizar os homens que o controlavam. Conforme informações, os agentes que estavam de plantão seguiram o objeto e chegaram até dois homens que estavam na rua lateral da penitenciaria guiando o aparelho que continha oito (08) aparelhos celulares, que pelos indícios seriam entregues a presos e utilizados para comandar crimes de dentro do presídio.

Conforme ainda os agentes, os criminosos mantinham contato com os presos que receberiam os objetos de dentro da PCE via telefone. A dupla foi presa em flagrante e encaminhados a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), já que a suspeita é que eles façam parte de uma quadrilha que age de dentro dos presídios.