25 de Out. de 2017 às 14:54

Sachetti oficializa saída do PSB. Garcia também saiu

Em nota, deputado federal confirmou que está de partida. Partidos já oficializaram convite

Gazeta MT

Convidado por partidos aliados ao governo Temer, o deputado federal Adilton Sachetti confirmou desfiliação do desertor Partido Socialista Brasileiro -PSB, desgarrado da situação durante o processo de votação da Reforma Trabalhista. Em nota à imprensa, Sachetti comunicou o afastamento.

O deputado é apenas um dos muitos que deverão deixar o PSB nos próximos meses e aceitar novos partidos com a abertura da janela partidária, no próximo ano. Em Mato Grosso, todo o antigo diretório estadual fora destituído pelo PSB nacional por apoiar o entoa presidente e deputado federal Fábio Garcia, que votou favorável à reforma trabalhista e contrariou a cúpula socialista.

Garcia também anunciou a debandada, dia antes da decisão nacional que o expulsaria do PSB. O caso chegou a ser revertido pelo deputado na Justiça.  Atualmente o PSB no Estado é presidido pelo deputado Valtenir Pereira.

Sachetti não participou da votação da reforma trabalhista, mas já havia anunciado parecer favorável ao governo. Aliado a Temer e aos partidos da situação, nesta semana corroborou, inclusive, a mais recente portaria assinada pelo presidente, que altera a legislação do trabalho escravo.

Entre os novos partidos, Sachetti tende a ir para o DEM. Foi também convidado pelo PP, PMDB e pelo Podemos, presidido no Estado pelo senador José Medeiros.

Abaixo a nota enviada por Sachetti à imprensa:

"Deixei o PSB! Foi uma decisão conciliatória por justa causa, ou seja, com anuência do partido. Entendo que o meu ciclo dentro da sigla se encerrou. Construí várias amizades, aprendi ainda mais sobre política. Lamento que o partido tenha trazido algumas visões que já estavam enterradas mundo afora, e as ressuscitou para ser motivo de toda essa celeuma. Mas o tempo é o senhor da razão, portanto, cabeça erguida.

Vou buscar novos horizontes na vida política. Companheiros que acreditam em nós, temos um desafio: superar essa dificuldade e me filiar a um novo partido no nosso estado. Vamos continuar caminhando juntos para um Mato Grosso melhor e um Brasil melhor!

Deixo aqui o meu muito obrigado pela confiança de todos, e seguimos juntos na nossa maneira de fazer política!

Um forte abraço!

Dep. Federal Adilton Sachetti"