DEBANDADA

Sachetti oficializa saída do PSB. Garcia também saiu

Em nota, deputado federal confirmou que está de partida. Partidos já oficializaram convite

por GazetaMT

25 de Outubro de 2017, 14h54

Sachetti oficializa saída do PSB. Garcia também saiu
Sachetti oficializa saída do PSB. Garcia também saiu

Convidado por partidos aliados ao governo Temer, o deputado federal Adilton Sachetti confirmou desfiliação do desertor Partido Socialista Brasileiro -PSB, desgarrado da situação durante o processo de votação da Reforma Trabalhista. Em nota à imprensa, Sachetti comunicou o afastamento.

O deputado é apenas um dos muitos que deverão deixar o PSB nos próximos meses e aceitar novos partidos com a abertura da janela partidária, no próximo ano. Em Mato Grosso, todo o antigo diretório estadual fora destituído pelo PSB nacional por apoiar o entoa presidente e deputado federal Fábio Garcia, que votou favorável à reforma trabalhista e contrariou a cúpula socialista.

Garcia também anunciou a debandada, dia antes da decisão nacional que o expulsaria do PSB. O caso chegou a ser revertido pelo deputado na Justiça.  Atualmente o PSB no Estado é presidido pelo deputado Valtenir Pereira.

Sachetti não participou da votação da reforma trabalhista, mas já havia anunciado parecer favorável ao governo. Aliado a Temer e aos partidos da situação, nesta semana corroborou, inclusive, a mais recente portaria assinada pelo presidente, que altera a legislação do trabalho escravo.

Entre os novos partidos, Sachetti tende a ir para o DEM. Foi também convidado pelo PP, PMDB e pelo Podemos, presidido no Estado pelo senador José Medeiros.

Abaixo a nota enviada por Sachetti à imprensa:

"Deixei o PSB! Foi uma decisão conciliatória por justa causa, ou seja, com anuência do partido. Entendo que o meu ciclo dentro da sigla se encerrou. Construí várias amizades, aprendi ainda mais sobre política. Lamento que o partido tenha trazido algumas visões que já estavam enterradas mundo afora, e as ressuscitou para ser motivo de toda essa celeuma. Mas o tempo é o senhor da razão, portanto, cabeça erguida.

Vou buscar novos horizontes na vida política. Companheiros que acreditam em nós, temos um desafio: superar essa dificuldade e me filiar a um novo partido no nosso estado. Vamos continuar caminhando juntos para um Mato Grosso melhor e um Brasil melhor!

Deixo aqui o meu muito obrigado pela confiança de todos, e seguimos juntos na nossa maneira de fazer política!

Um forte abraço!

Dep. Federal Adilton Sachetti"