Denúncia e patrulhamento

Polícia Ambiental apreende armas em Rondonópolis e Itiquira

No total, cinco armas de fogo e quase 200 munições foram apreendidas

por

17 de Agosto de 2017, 07h59

Polícia Ambiental apreende armas em Rondonópolis e Itiquira
Polícia Ambiental apreende armas em Rondonópolis e Itiquira

Quatro armas de fogo foram apreendidas por policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental durante patrulhamento pela estrada do Campo Limpo, em Rondonópolis. O armamento foi localizado em um veículo que passava pelo local. O motorista de 48 e o passageiro de 32 anos devem responder pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações da 2ª Cia PMPA foram apreendidos um revólver calibre 22, duas espingarda tipo cartucheira calibre 32 e um cano calibre 22 adaptado para utilização de carcaça de espingarda. Na abordagem também foram localizadas 162 munições.

Ainda de acordo com as informações registradas no Boletim de Ocorrência, os ocupantes do veículo assumiram serem os donos das armas. Diante dos fatos, os dois foram conduzidos a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, juntamente com o material apreendido.

ITIQUIRA

Ainda durante ações registradas pela 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental nesta quarta-feira (16), uma pessoa foi conduzida a delegacia de Rondonópolis após ter sido flagrada com arma de fogo e apetrechos de pesca proibidos, em Itiquira. Arma de fogo e apetrechos de pesca proibidos. Foto: 2ª Cia PMPA

Uma espingarda de pressão, adaptada para arma de fogo calibre 22, três redes malhadeiras e quatro tarrafas foram apreendidas em um rancho após denúncia anônima.

A guarnição localizou o rancho mencionado, onde se encontrava somente a esposa do suspeito em um barraco de lona, onde foi realizada a vistoria do local, sendo encontrado escondido entre colchões todo o material apreendido.

Também foram encontradas 30 munições calibre 22 sendo 29 intactas e uma munição picotada. A mulher foi encaminhada para 1ª Delegacia de Polícia, em Rondonópolis.  

Todas as informações estão registradas em Boletins de Ocorrência.