21 de Ago. de 2019 às 15:16

Madeiras apreendidas pela PRF são utilizadas na revitalização de parque ambiental em MT

Área Verde Central no município de Sorriso ganhou novas estruturas devido à parceria firmada entre órgãos

Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PRF/MT

Toda a madeira utilizada na revitalização da Área Verde Central do município de Sorriso, em Mato Grosso, é fruto de apreensões feitas pela 6ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sediada no município. Representantes da PRF, poder judiciário, Ministério Público estadual, prefeitura, sistema penitenciário e polícias Civil e Militar visitaram, nessa terça-feira (20), o local para verificar o resultado da destinação das apreensões, que se transformam em doações por meio de parceria entre os órgãos.

As madeiras foram utilizadas nas estruturas dos quiosques, nos bancos, mesas e passarelas. A mão de obra empregada é de reeducandos do sistema penitenciário local.

As apreensões resultam também em matéria-prima para diversas melhorias feitas no município; entre elas, pontes. A agilidade do judiciário e Ministério Público do Mato Grosso no andamento dos processos tem sido fundamental para que as madeiras não se deteriorem nos pátios da PRF.

O combate aos crimes ambientais, entre eles o transporte de madeira ilegal, é um dos enfoques da Delegacia da PRF na região. Somente neste ano, mais de 600 m³ de madeira já foram apreendidos e 137 pessoas presas pelo crime.