ébrio na pista

Caminhoneiro embriagado é detido por populares em posto de combustíveis

O fato aconteceu por volta de 23:40 horas em um posto de combustíveis localizado na BR 364

por

10 de Novembro de 2014, 09h55

Caminhoneiro embriagado é detido por populares em posto de combustíveis
Caminhoneiro embriagado é detido por populares em posto de combustíveis

O motorista de uma carreta foi detido por populares em um posto de combustíveis em Rondonópolis, por conta de estar completamente embriagado. O fato aconteceu por volta de 23:40 horas em um posto de combustíveis localizado na BR 364.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista suspeito Roberto Pinto de Figueiredo, de 48 anos, morador de Cuiabá, foi até a lanchonete de um posto de combustíveis já visivelmente embriagado e consumiu cervejas, pinga e um salgado, mas se recusou a pagar pelo consumido.

Logo em seguida, se dirigiu a uma carreta VW 19.320 e tentou manobrar a mesma para sair do pátio do posto, mas  teve dificuldades para fazê-lo, devido ao seu estado de embriaguês, quando foi detido por populares, que viram o estado que o mesmo estava e temiam que o mesmo provocasse algum acidente na rodovia.

Para garantir que o mesmo não saísse dirigindo a carreta do local, os populares, em sua maioria também caminhoneiros, travaram o freio da carreta e retiraram os cabos que prendem a carreta ao cavalo do veículo.

Ao chegar no local, os policiais pediram que o motorista descesse do caminhão, mas o mesmo não obedeceu e começou a xingar os policiais, mas momentos depois ele deixou o veículo e foi detido pelos PMs.

Ele foi conduzido para a 1ª Delegacia, de onde foi liberado depois de algumas horas, devido à falta de flagrante, já que o mesmo não chegou a dirigir seu veículo após ingerir a bebida alcoólica.