EDUCAR PARA TRANSFORMAR

Projeto social de São Pedro da Cipa conquista ouro em estadual de Jiu-Jitsu

Esta foi a 3ª etapa; próxima fase será disputada no mês de dezembro, em Cuiabá

por GazetaMT

11 de Setembro de 2017, 14h49

Projeto social de São Pedro da Cipa conquista ouro em estadual de Jiu-Jitsu
Projeto social de São Pedro da Cipa conquista ouro em estadual de Jiu-Jitsu

Os projetos municipais de São Pedro da Cipa já começam a revelar talentos no esporte. Foram seis medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, conquistadas pelos alunos do Educar Para Transformar na 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu, realizado no domingo (10.09) no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini, em Campo Verde.

De acordo com o professor Rafael Serafin, a próxima fase será disputada no mês de dezembro, em Cuiabá. "Tivemos essas conquistas importantes, que nos dão incentivo a focar mais ainda no treino com os nossos alunos. Já estamos nos preparando para essa competição", assegurou. Segundo ele, as disputas foram realizadas nas categorias: Juvenil, infantil, infanto-juvenil e mirim. "Esse resultado é fruto de muito foco, força de vontade e total suporte da prefeitura", garantiu.

Conforme o prefeito Alexandre Russi, esse é o intuito de todas as ações complementares educacionais, colocadas em prática pela atual administração. "A educação, ligado ao esporte, é um instrumento eficaz na formação de cidadãos de bem, focados no crescimento intelectual e apto a oportunidades. Temos uma equipe de professores capacitados e esse conjunto norteia para bons caminhos a essas crianças", ressaltou.

Educar Para Transformar

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e

Lazer, o projeto é voltado para crianças e adolescentes em idade escolar e visa uma nova realidade através do esporte, cultura, música, civismo, disciplina e educação empreendedora.

A meta inicial é beneficiar mais de 600 estudantes. Segundo a secretária Sônia Pinheiro, as modalidades estão divididas entre; Pintura, música (violão, canto, teclado e bateria), redação, xadrez, vôlei, futebol, capoeira, jiu-jitsu, banda de percussão, inclusão digital e ginástica rítmica. 

Quadro de medalhistas 

Thalita Cristina Marçal (15): ouro

Lucas Felipe Vaz Assunção (15): ouro

Robson Jesus Machado (16): prata

Leonardo Ravazi Argelho (06): ouro

Thifani Gabriely (09): ouro

Thamires Maciel da Silva (14): ouro

Yasmin Moraes Souza (14): ouro

Thiago Cardoso Borges (08): bronze

Ivan Ravazi Argelho (08): ouro

Matheus Sassaki (07): ouro