ELE MERECE

Dia dos Pais agita alguns segmentos do comércio de Rondonópolis

Lojistas apostam na tendência de se presentear mais os homens dos últimos anos

por EMERSON DOURADO

07 de Agosto de 2014, 16h13

Dia dos Pais agita alguns segmentos do comércio de Rondonópolis
Dia dos Pais agita alguns segmentos do comércio de Rondonópolis

 

 

Presentes personalizados são opções para o Dia dos Pais - Foto: GazetaMT O dia dos Pais em outros tempos não era um dos carros chefes, para alavancar as vendas do comércio e ficava bem distante em números, para datas como dia das Mães e Namorados, mas os tempos são outros e a tendência de se presentear cada vez mais o homem facilita a criação de promoções, para se comemorar o dia do “chefe da casa”.

Em Rondonópolis, alguns segmentos do comércio estão de olho nesta mudança cultural e apostam no aumento das vendas, neste período. Para a gerente, Lara Gutemberg, que comercializa itens personalizados, o dia dos Pais a cada ano vem superando as expectativas, mesmo admitindo que para o público masculino as opções de presentes são menores do que em relação ao feminino. “O cliente pode escolher entre alguns perfis, o esportista temos produtos relacionados ao futebol, para aquele para que gosta de fazer o churrasco e também kits personalizados para escritório. Nós notamos que a cada ano, as vendas nesta data vem crescendo, já que você tem a facilidade de montar kits  de variados preços”, comentou.

Em recente pesquisa da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis – ACIR, no quesito que tipo de presente que os pais deverão ganhar, aJoão Antonio destaca que alguns itens são mais fáceis como presente, para evitar erros na hora da escolha - Foto : GazetaMT maioria dos entrevistados pretendem comprar confecções (23,8%), seguidos por perfumaria, (22,5%) e calçados (4,6%). E é neste setor a maior aposta de aumento de vendas, pelo menos é a expectativa de João Antonio Viola, subgerente de uma loja especializada em roupas masculinas, no shopping. “Esses três dias que antecedem a data, as pessoas começam a pesquisar as opções, aqui na loja 70% dos que nos procuram já são clientes ou conhecem as marcas de roupas que comercializamos, desta forma facilita na hora de escolher o presente para o Pai”, explicou.

Para aqueles que têm dificuldade em escolher uma lembrança para a data, João Antonio dá algumas dicas, para um Pai com um perfil mais moderno, ele aconselha as coleções mais atuais e com cores da moda, além de um par de sapatênis, já para um Papai mais tradicional, a opção pode ser uma camisa social ou uma composição com uma gravata, para aqueles que costumam usar terno no dia a dia. “Além destas opções de presentes, o cliente pode também optar pela dupla que sempre da certo e não tem erro, carteira e cinto”, disse.

E aproveitando a data, a associação de lojistas do shopping idealizou a promoção “Mês dos Pais”, onde em compras acima de R$ 200, o cliente tem direito a um cupom de raspadinha, segundo o presidente da associação dos lojistas, Bruno Coutinho, a promoção conta com um universo quatro mil prêmios e destaca que em alguns segmentos a data já se rivaliza, com o dia das mães e dos namorados. “É uma campanha nova e com um formato diferenciado, já tendo em vista deste crescimento do dia do  Pais que está sendo um período muito bom de vendas  e nós aproveitamos esta data que está empolgando bastante os lojistas e achamos por bem lançar esta promoção diferente, assim presenteamos não só os Pais, como a pessoa que veio comprar o presente”, finalizou Bruno.