EM CÁCERES

Ex-delegado troca tiros com a PF ao ser flagrado com 150 kg de cocaína

A prisão aconteceu próxima ao município de Cáceres

por GazetaMT

26 de Setembro de 2016, 15h16

Ex-delegado troca tiros com a PF ao ser flagrado com 150 kg de cocaína
Ex-delegado troca tiros com a PF ao ser flagrado com 150 kg de cocaína

A Polícia Federal e a companhia do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) prenderam nesta segunda-feira (26) o ex-delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Arnaldo Agostinho Sottani.

A prisão aconteceu próxima ao município de Cáceres.

Segundo informações policiais, ele estava com cerca de 150 kg de cocaína em uma aeronave, possivelmente trabalhando para o narcotráfico.

As informações preliminares apontam que o ex-delegado estava no comando do avião quando recebeu a ordem de prisão. Ao perceber que estava cercado, ele jogou a aeronave contra os policiais e ainda atirou, sendo revidado e, por último, preso.

Arnaldo Sottani foi preso pela primeira vez em 2010 por tráfico de entorpecentes. Na ocasião, foi flagrado transportando 57 quilos de cocaína numa aeronave no Estado de Goiás. Porém, em 2012 foi absolvido por falta de provas.

Em 2013, ele foi afastado do serviço público por conta de um suposto envolvimento com roubo de gado em Mato Grosso. Neste período, ficou comprovado que ele recebeu propina de um fazendeiro para não investigar o roubo de 250 cabeças de gado.

O ex-delegado será ouvido em Cáceres e provavelmente levado para Cuiabá, onde deverá aguardar julgamento no Centro de Custódia de Cuiabá.

 

Com informações Hipernotícias