EM CHAPADA DOS GUIMARÃES

Polícias recuperam gado furtado e prende 4 pessoas pelo crime

Três homens R.A.S. M., M.D.S.N. e C.F.B e a mulher T.S.G vão responder por práticas criminosas de furto qualificado e associação criminosa

por GazetaMT

16 de Novembro de 2018, 06h44

Polícias recuperam gado furtado e prende 4 pessoas pelo crime
Polícias recuperam gado furtado e prende 4 pessoas pelo crime

Reprodução

Quinze  cabeças de gado furtado de uma fazenda na zona rural de Chapada dos Guimarães foram recuperadas, na quarta-feira (14), em ação conjunta da Polícia Civil e a Polícia Militar, que resultou na prisão de quatro pessoas.

Três homens R.A.S. M., M.D.S.N. e C.F.B e a mulher  T.S.G  vão responder por práticas criminosas de furto qualificado de gado e associação criminosa. Foram presos o caseiro da fazenda e sua esposa, o motorista responsável pelo transporte do gado e um proprietário de açougue no município.

Os policiais receberam informações de que eles estavam embarcando gado na fazenda de propriedade da vítima, um idoso de 73 anos. Em diligências até a localidade, os policiais flagraram na estrada um caminhão carregado com o gado, que tinha sido furtado da fazenda. Na propriedade, outros animais já estavam separados aguardando o transporte.

Além do caminhão, que era dirigido por R.A.S, os policiais ainda abordaram um veículo Uno conduzido por C.F.B, que é dono de um açougue em Chapada dos Guimarães. Segundo as investigações, ambos auxiliaram o caseiro da fazenda, M.D.S.N e sua esposa T.S.G  na separação do gado para o transporte.

A guia de transporte apresentava pelo motorista do caminhão indicava o transporte e animais da cidade de Rondonópolis para Barra do  Bugres.

A ação contou com a participação das equipes da Polícia Judiciária Civil e Policia Militar de Chapada dos Guimarães, com o apoio do GOE (Gerência de Operações Especiais).

O caminhão atolou na estrada permanecendo no local até que possa ser retirado. O automóvel Uno e os presos foram levados para a Delegacia de Chapada dos Guimarães.

As investigações continuam para identificação de outros possíveis envolvidos.