8 de Jan. de 2017 às 14:00

DERF prende latrocidas que vitimaram homem em propriedade rural da Capital

O crime aconteceu no dia 28 de setembro de 2016

Gazeta MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá identificou e deu cumprimento a prisões de três latrocidas. Os investigados são autores do crime que vitimou um morador da zona rural da Capital.

A unidade especializada cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de Breno Paes Teixeira e Ederson Aparecido Albues, e também a prisão temporária de Thiago Souza Mota.

As investigações apontaram que os criminosos adentraram a propriedade rural da vítima João Eudes Neires, localizada na comunidade Colina Verde, no município de Cuiabá, no dia 28 de setembro de 2016. Após anunciarem o assalto eles exigiram a entrega de bens móveis, mas a vítima teria reagido a ação delituosa e foi atingida na cabeça com um golpe de facão.

A vítima chegou a ser encaminhada à unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos, vindo à óbito no dia 29.09.2016, por traumatismo craniano encefálico.

Os suspeitos Breno e Ederson já estavam presos por envolvimento em outras atividades criminosas (roubos), mas foram notificados da nova ordem judicial de prisão contra eles. Ambos foram interrogados e confessaram participação no latrocínio. Já Thiago foi detido no final da tarde de sexta-feira (06) em uma quadra esportiva no bairro Altos da Glória.

As investigações foram conduzidas pela delegada de polícia Mariell Antonini Dias, adjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) da Capital, com auxílio dos investigadores Marcelo Grossi, Divina Mendes, Neidson e Michael.