EM CUIABÁ

Rotam apreende fuzil e explosivos em residência

Na casa havia ainda carregadores de pistola 380 e 60 munições de diferentes calibres

por

14 de Fevereiro de 2017, 14h00

Rotam apreende fuzil e explosivos em residência
Rotam apreende fuzil e explosivos em residência

Policiais do Batalhão Rotam (Ronda Ostensiva Tática Móvel) prenderam dois homens e apreenderam, em uma residência no bairro Novo horizonte, um Fuzil 762, três “bananas” de emulsão explosiva, além de 60 munições de armas de diversos calibres e dois carregadores de pistola 380 na noite desta segunda-feira, 13, em Cuiabá. Esse fuzil é de longo alcance, poderia derrubar até mesmo um helicóptero, e é de uso restrito das forças policiais.

Segundo informações, a Rotam-14 fazia patrulhamento pela Avenida Dante Martins de Oliveira, próximo a policlínica do bairro Planalto, quando avistou um veículo preto, ocupado por dois homens, trafegando em baixa velocidade. O nervosismo demonstrado por um dos ocupantes chamou a atenção.

Ao darem voz de parada aos meliantes, os policias foram surpreendidos pela tentativa de fuga da dupla. Em alta velocidade, os suspeitos seguiram pela mesma avenida até terem o carro bloqueado.

Dentro do veículo, sob o banco do passageiro, foi encontrada a primeira “banana” explosiva. Ao serem indagado sobre a procedência e destinação do material, Ronaldo Teodoro da Silva, 32, assumiu que era dele e ainda disse que iria entregar a um terceiro no estacionamento de supermercado.

Os policiais decidiram seguir para a casa de Ronaldo, no Novo Horizonte, bairro próximo do local da prisão, onde encontraram mais duas “bananas”, o fuzil de ferrolho calibre 7.62, sem marca e numeração aparentes, além de 34 munições do mesmo calibre, 25 munições de calibre 22, dois carregadores de pistola calibre 380.

O segundo homem preso junto com ele é Guilherme do Nascimento Cruz, de 20 anos. Os dois presos e os materiais apreendidos foram entregues na Central de Flagrantes do Cisc Planalto.  

Antecedentes

Ronaldo Teodoro da Silva estava sob liberdade condicional e deveria ser monitorado por tornozeleira eletrônica e no momento da ocorrência o aparelho se encontrava desligado.

Ele responde por tráfico de droga na 9ª Vara Criminal Especializada Delitos de Tóxicos, da Comarca de Cuiabá, por prisão em flagrante ocorrida em maio de 2016. A sentença ainda não foi proferida.