EM RONDONÓPOLIS

Cerca de 300 kg de entorpecentes são incinerados

O material estava no depósito da 1ª Delegacia de Polícia desde 2015

por

22 de Março de 2017, 15h57

Cerca de 300 kg de entorpecentes são incinerados
Cerca de 300 kg de entorpecentes são incinerados

Todas as apreensões de entorpecentes feitas pela Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estavam no depósito da 1ª Delegacia de Polícia do município foram incinerados na tarde desta quarta-feira, 22, em Rondonópolis. Os entorpecentes pesavam cerca de 300 kg e envolviam maconha, pasta base e cocaína. 

De acordo com Claudinei Lopes, Delegado Regional da PJC de Rondonópolis, foi pedido ao juíz da 1ª Vara Criminal para que a incineração pudesse ser feita. "O material incinerado nesta tarde estava na delegacia desde 2015 mais ou menos, ou seja, ocupando bastante espaço e o objetivo agora é limpar o lugar para que outros materiais apreendidos sejam colocados e posteriormente incinerados também", explica. 

Ainda segundo o Delegado, é muito importante este tipo de trabalho. "O material incinerado estava na 1ª DP, porém na Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) já tem outros entorpecentes também. Agora com a alteração na Lei anti-drogas, as autorizações para as incinerações serão mais rápidas, ou seja, um avanço para nós", finaliza.