em Rondonópolis

Segurança pública é discutida em seminário na Associação Comercial

1º Encontro Municipal de Segurança aconteceu durante visita do governador Pedro Taques

por

19 de Abril de 2018, 14h14

Segurança pública é discutida em seminário na Associação Comercial
Segurança pública é discutida em seminário na Associação Comercial

Com o intuito de debater a violência na cidade, a direção da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR) promoveu um encontro para discutir a situação da segurança pública. O evento aconteceu nesta quinta-feira (19) e contou com a presença de autoridades como do secretário de Segurança do Estado, Gustavo Garcia, que na ocasião está acompanhando o governador Pedro Taques (PSDB) durante visita ao município.

Secretário de Segurança do Estado, Gustavo Garcia. Foto: Sirlei Alves /GazetaMTDe acordo com Gustavo Garcia, o encontro é uma oportunidade de encontrar soluções para enfrentar a criminalidade. "A sociedade Civil também pode colaborar, e neste sentido, estamos aqui para ouvir os problemas e tentar encontrar formas para resolvê-los".

O secretário ainda apontou que a principais demandas de Rondonópolis repassadas a ele, é referente à infraestrutura. "O prédio da Politec, por exemplo, era uma cobrança que já durava quase 20 anos e finalmente inauguramos uma nova unidade com estrutura completa para nossos servidores. Além disso, também uma cobrança com relação ao número de viaturas e efetivo. Estamos trabalhando para aumentar esses números", afirmou.

Durante o encontro o gestor da pasta estadual também falou sobre a assinatura de um Termo de Cooperação com a prefeitura para implantação de mais 15 câmeras de videomonitoramento, onde o efetivo da Polícia Militar irá contribuir com o trabalho desenvolvido no Ciosp - Centro Integrado de Segurança Pública.

Aproveitando a presença do secretário a diretoria da Acir entregou um ofício, pedindo a construção de um prédio para funcionar como sede para um Batalhão do Corpo de Bombeiros no Centro da cidade, no espaço onde ficava a antiga rodoviária.

Além do secretário, também estiveram presentes no encontro. O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Adnilson de Arruda, delegado regional da Polícia Civil, João Paulo Andrade Farias, comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Marcos Cunha, delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Dr. Fernando Vasco, e diretor-geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, além do presidente da CDL, Walter de Farias, e empresários em geral.