Em Rondonópolis

Sílvio Negri nega abandono de ideologia e diz que só deixa seu partido em caso extremo

Ele foi citado em uma "matéria" de um site rondonopolitano que deu como certo o seu rompimento com a sigla que o elegeu

por

22 de Agosto de 2019, 09h33

Sílvio Negri nega abandono de ideologia e diz que só deixa seu partido em caso extremo
Sílvio Negri nega abandono de ideologia e diz que só deixa seu partido em caso extremo

O vereador Sílvio Negri (PCdoB), primeiro parlamentar da sigla em Rondonópolis, nega que tenha decidido abandonar seu partido e a linha ideológica que seguiu até aqui. Ele foi citado em uma "matéria" de um site rondonopolitano que deu como certo o seu rompimento com a sigla que o elegeu e já cravou até para onde o parlamentar iria.

Ouvido pela reportagem do GazetaMT, Sílvio Negri negou que esteja tendo problemas com seu partido e que só abandonaria o PCdoB em caso extremo. "Esse tipo de especulação existe e sempre existiu, mas o que eu posso dizer é que a única possibilidade de eu deixar o meu partido é o PCdoB não conseguir montar uma chapa própria (de vereadores) para as próximas eleições. Aí eu seria obrigado a sair do partido (para poder sair candidato à reeleição). Não é uma opção, é uma questão de sobrevivência política. Se o partido não montar uma chapa, eu obrigatoriamente teria que sair na janela partidária que deve surgir entre março e abril do ano que vem", declarou.

No entendimento do vereador, tanto o PCdoB quanto outros partidos podem não conseguir montar uma chapa de vereadores, que precisa ter 32 candidatos, o que obrigaria que os vereadores dessas legendas a trocarem de partido, como forma de dar continuidade a seus projetos políticos. "Mas essa é a única possibilidade de eu deixar o PCdoB. Inclusive, no sábado vamos fazer uma reunião com pré-candidatos a vereador para vermos a viabilidade da chapa, vermos se há a possibilidade de atingirmos o quociente eleitoral ou não. Mas não existe nenhum tipo de dificuldade, nenhum tipo de rusga. Sempre que temos problemas, resolvemos dentro das instâncias partidárias e não estou mudando minha ideologia. Mesmo que um dia eu mudar de partido, será para um partido de centro-esquerda", explicou Sílvio Negri.