SÉRIE D

Empate em Luziânia dá liderança para Operário de Várzea Grande

Com um ponto em Goiás, CEOV chega a 10 pontos, grupo 6 e é o primeiro do grupo

por GazetaMT

23 de Agosto de 2014, 19h00

Empate em Luziânia dá liderança para Operário de Várzea Grande
Empate em Luziânia dá liderança para Operário de Várzea Grande

 

Na tarde deste sábado, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, os donos da casa receberam a equipe do Operário/MT, em partida válida pela sexta rodada da primeira fase da Séie D do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 0 a 0. Com este resultado, o Operário/MT ocupa a liderança do grupo A6 com 10 pontos. Já o Luziânia é o segundo, com os mesmos 10 pontos ganhos, mas perde no quesito saldo de gols (3x5).

Um sol forte, com temperatura girando em torno de 28 graus e umidade do ar em torno de 45%, dificultou o desempenho dos jogadores em campo.

O JOGO

A primeira investida foi por parte do time do Mato Grosso com Pretinho finalizando para fora. Aos nove minutos, uma grande chance desperdiçada pelo atacante Geilson, com grande defesa do goleiro Edmar Sucuri, do Luziânia.

O time do Mato Grosso mandava no jogo em sua primeira etapa. A primeira oportunidade do Luziânia foi aos 18 minutos, com Chefe finalizando para fora. Aos 21 minutos, Didão deixou o campo machucado. Lucas Garcia entrou em seu lugar no time do Luziânia.

Aos 23 minutos, Jean do Operário desviou de cabeça e o goleiro Edmar Sucuri fez brilhante defesa, salvando aquele que seria o primeiro gol do Operário. Aos 25 minutos, resposta de Rodriguinho pelo Luziãnia, com o goleiro Igor mandando para escanteio. Em seguida, Carlão cabeceou para fora, perdendo boa chance para o azulino goiano.

Waguinho invadiu a área e concluiu para defesa do goleiro Igor, do Operário. Aos 42 minutos o atacante Chefe invadiu e chutou para gol e a zaga do Operário mandou para escanteio.

No segundo tempo, já nos vestiários, o técnico do Luziânia Ricardo Antonio trocou Perivaldo, que sentiu uma forte gripe, com Nathan entrando no time. Lucas Garcia foi para a zaga.

Aos 4 minutos, Waguinho avançou pelo ataque do Luziânia e chutou para fora. Aos 8 minutos, o experiente Rodriguinho acabou entrando mais forte em Wanderson, do Operário e o R10 do Luziânia foi expulso. Com um jogador a menos, o Luziânia sentiu dificuldades para ir ao ataque. O Operário continuou tentando abrir o placar.

Aos 26 minutos, um lançamento para Jamba que chutou para grande defesa do goleiro Edmar Sucuri, do Luziânia. Aos 33 minutos, falta à favor do Luziânia. O volante Tompson cobrou para boa defesa do goleiro Igor, do Operário. Aos 40 minutos, falta à favor do Operário. O zagueiro Odail Junior cobrou longe do gol de Edmar Sucuri, do Luziânia. O Luziânia respondeu com Waguinho, mas a zaga afastou. Aos 46 minutos, Nathan teve a bola do jogo à favor do Luziânia e o goleiro Igor mandou para escanteio.

Aos 47 minutos, Laionel entrou livre na frente do goleiro Edmar Sucuri que fez grande defesa, salvando o Luziânia.

O lateral esquerdo Rafinha, do Luziânia, falou ao final do jogo que: "Tivemos muita dificuldade, principalmente depois da expulsão do Rodriguinho. Mas não perdemos o jogo e estamos em segundo lugar", disse o lateral à Rádio Bandeirantes de Brasília.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Luziânia enfrenta o Goianésia, domingo fora de casa. O Operário recebe a equipe do Barueri, em Cuiabá/MT, também no domingo dia 31 de agosto.

FICHA TÉCNICA

LUZIÂNIA/GO 0X0 OPERÁRIO/MT

Data: 23/08 (sábado)

Local: Estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO

Arbitragem: Alexandre Vargas de Jesus (RJ), com os assistentes João Patrício de Araújo e Gleydson Alves Silva, ambos de Goiás. Quarto árbitro será Sávio Sampaio (DF).

Cartões amarelos: Didão (Luziânia); Jamba, Wanderson (Operário)

Cartão vermelho: Rodriguinho (Luziânia)

 

LUZIÂNIA/GO:

Edmar Sucuri; Deivid, Carlão, Perivaldo (Nathan) e Rafinha; Didão (Lucas Garcia), Thompson, Alanzinho e Rodriguinho; Chefe (Éder) e Waguinho

Técnico: Ricardo Antonio

OPERÁRIO/MT:

Igor; Felipe Delgado, Odail Júnior, Wadson e Wanderson; Renan, Jean, Jamba (Jackson) e Ruy Cabeção; ; Pretinho (Laionel) e Geílson (Gênesis).

Técnico: Eduardo Henrique